Abel Ferreira é absolvido após denúncia do STJD

Treinador palmeirense havia sido denunciado pelo STJD por conta da expulsão diante do Ceará, em novembro, pela Copa do Brasil. Ele está liberado para os dois jogos das finais.

0
233

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (18). Após ser denunciado pelo STJD por conta da sua expulsão na partida contra o Ceará em novembro, ainda pelas quartas de final da Copa do Brasil, o português acabou absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça de Desportiva e está livre para comandar o Verdão na decisão da competição nacional diante do Grêmio, em fevereiro.

Apesar da decisão divulgada pelo órgão na tarde desta segunda-feira, ainda há espaço para recurso no Pleno do STJD. Em caso de punição, Abel Ferreira poderia ficar de fora por até 6 jogos por conta da expulsão, além de pagar uma multa em dinheiro devido ao ato de indisciplina. O treinador português foi absolvido por três votos a dois no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Veja mais!  Borré segue na mira do Palmeiras, que terá intermediário

A decisão da Copa do Brasil acontece nos dias 11 e 17 de fevereiro e o Verdão disputará o título da competição nacional em casa. Antes disso, o Verdão terá pela frente o Santos na final da Copa Libertadores, marcada para o dia 30 de janeiro. Por conta da decisão continental, o Palmeiras teve a data de 3 jogos modificados no próximo mês. Na atual temporada, o alviverde já venceu o Campeonato Paulista.

ABEL FERREIRA AFIRMOU QUE O ÁRBITRO MENTIU NA SÚMULA

Em sua defesa após ser denunciado pelo STJD, o técnico Abel Ferreira disse que as ofensas relatadas pelo árbitro Braulio da Silva Machado na súmula eram falsas. “Estou aqui para promover o futebol, para promover o futebol brasileiro, aprender, e até hoje não entendi o vermelho direto. Puramente mentira as expressões que o árbitro disse. Não utilizo. Essas expressões são puramente brasileiras”, afirmou.

Veja mais!  Palmeiras quer Borré por 5 anos; Veja valores

Data: Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here