Abel Ferreira e Palmeiras são punidos pela Conmebol

Tanto Abel Ferreira quanto o Palmeiras foram multados financeiramente pela entidade máxima do futebol sul-americano por descumprimentos de regras durante a Recopa.

0

O técnico Abel Ferreira e o Palmeiras foram multados pela Conmebol nesta terça-feira (25). O motivo da punição foram os descumprimentos de regras durante a Recopa Sul-Americana, em Brasília, contra o Defensa y Justicia. Além do Verdão, o Corinthians também foi punido financeiramente pela entidade.

No caso específico de Abel Ferreira, a multa foi de R$ 265 mil, superior a apresentada ao Palmeiras (R$ 106 Mil). Os dois valores serão debitados dos direitos de TV e patrocínio que o clube tem a receber da Conmebol durante a temporada. Na oportunidade, o Verdão acabou sendo derrotado pelo rival argentino nos pênaltis.

O motivo da punição, segundo a Conmebol, foi o atraso no reinício do confronto. De acordo com o documento apresentado pela entidade, retardar a entrada em campo gera multas para o clube e o técnico da equipe. O Palmeiras ainda pode recorrer da decisão, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Veja mais!  Danilo pode desfalcar o Palmeiras no Brasileirão

ABEL FERREIRA E PALMEIRAS VOLTAM A CAMPO NA QUINTA-FEIRA (27)

Após uma maratona de 19 jogos entre 11 de abril e 23 de maio, o Palmeiras terá três dias para treinar e se recuperar para sequência da temporada. Na quinta-feira (27), o time de Abel Ferreira enfrente o Universitário-PER pela Libertadores.

Já classificado, o Verdão precisa de uma vitória para se colocar entre os clubes de melhor campanha na 1ª fase do torneio. Três dias depois, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Foto – Reprodução/TV Palmeiras

Data: Terça-Feira, 25 de Maio de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here