mais

    Abel Ferreira pode ser 1º europeu Bi da Libertadores

    Em caso de triunfo sobre o Flamengo no final de semana, Abel Ferreira se tornará o 1º técnico europeu a conquistar o bicampeonato da Libertadores na história do torneio.

    O técnico Abel Ferreira completou recentemente 1 ano no comando do Palmeiras. Desde novembro de 2020, ele se tornou uma figura conhecida dentro do futebol brasileiro, levou o Verdão a seis finais e segue quebrando marcas pelo clube paulista. Neste sábado (27), ele tentará fazer história mais uma vez na decisão da Copa Libertadores 2021.

    Leia Mais: Abel Ferreira completa 1 ano como técnico do Palmeiras

    Campeão da competição em 2020 com o Palmeiras, Abel Ferreira está próximo de alcançar um feito inédito na Libertadores. Em caso de triunfo sobre o Flamengo no Uruguai, ele se tornará o 1º europeu bicampeão da principal competição de clubes da América do Sul. Na história do torneio, nenhum treinador do velho continente repetiu o título.

    Leia Também: Palmeiras volta a jogar final no Uruguai após 53 anos

    Além de Abel Ferreira, apenas dois treinadores europeus venceram a Libertadores até hoje. Mirko Jozic, em 1991, com o Colo-Colo e Jorge Jesus, em 2019, com o Flamengo. Além disso, Abel se tornou o 1º europeu a disputar duas finais consecutivas da competição continental. Pelo Verdão, ele também ganhou a Copa do Brasil em 2020.

    ABEL FERREIRA ALCANÇOU MARCA NÃO ATINGIDA POR BRASILEIROS DESDE 1993

    A aposta do Palmeiras no português Abel Ferreira em 2020 já se mostrou acertada por conta dos números do treinador. Com a disputa da sua 2ª final consecutiva de Libertadores, ele alcançou uma marca que nenhum profissional brasileiro atinge desde 1993.

    Na história, apenas a dupla Lula (1962-63) e Telê Santana (1992-1993) representou o Brasil como treinadores que já disputaram finais consecutivas de Libertadores. Flamengo x Palmeiras jogam neste sábado, à partir das 17h, com transmissão de SBT e Fox Sports.

    Foto: Conmebol/Twitter

    Data: Sexta-Feira, 26 de novembro de 2021

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias 

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20