Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras vai disputar a sua 6ª final de competições nacionais, internacionais e estaduais em menos de 1 ano. Desde 30 de janeiro, data da grande decisão da Libertadores 2020, o Verdão se colocou entre os principais times da América do Sul ao longo do ano, tudo isso com Abel como treinador.

Leia Mais: GOL DO EMPATE!! Assista ao gol de Dudu que empatou – Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras – Libertadores

Em um semana que começou com críticas da torcida do Palmeiras pela sequência de apresentações abaixo da média e a derrota no clássico para o Corinthians, o técnico Abel Ferreira voltou a colocar o Verdão em uma decisão internacional. Esta será a 3ª final sul-americana do português no comando alviverde, após a libertadores 2020 e a Recopa.

Leis Também: Abel Ferreira sofre críticas após derrota do Palmeiras

Veja mais!  Phillippe Coutinho e Marcelo interessam ao Palmeiras

Dentro do cenário nacional, Abel Ferreira já disputou as decisões do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Supercopa, vencendo a Copa em março contra o Grêmio. Com a classificação para a sua 2ª final da Libertadores em sequência, o Verdão garantiu ao menos R$ 32 Milhões em prêmios oferecidos pela Conmebol ao vice-campeão.

ABEL FERREIRA É O PRIMEIRO EUROPEU A DISPUTAR DUAS FINAIS DE LIBERTADORES

Além da 6ª classificação para decisão desde novembro de 2020, o técnico Abel Ferreira se tornou o 1º europeu a disputar duas decisões de Libertadores na história da competição. Agora, ele luta pelo bicampeonato pelo Verdão.

Caso o alviverde conquiste o título na edição de 2021, a Libertadores ficará nas mãos de um europeu pela 3ª temporada seguida. Após Jorge Jesus em 2019 e Abel em 2020, a competição terá novamente um comandante do velho continente na briga pela taça.

Foto: Cesar Greco

Veja mais!  Palmeiras anuncia parceria e terá Fan Token próprio

Data: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dia

 

Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here