O Palmeiras não vai contar com o técnico Abel Ferreira em seus próximos dois compromissos oficiais. Nesta sexta-feira (04), o comandante português testou positivo para a Covid-19. Ele já está afastado das atividades do clube para cumprir o isolamento social exigido pela CBF. Abel “desfalcará” a equipe em ao menos 2 jogos: Santos neste sábado (05) e Libertad, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Abel Ferreira está isolado em um hotel de São Paulo e sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance do Clube. Além dele, o auxiliar técnico português João Martins também já havia testado positivo para o Coronavírus em novembro. No último mês, o Palmeiras sofreu com um surto de Covid-19 em seu elenco, o que gerou uma lista extensa de desfalques para os compromissos na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Diante do Santos neste sábado na Vila Belmiro, o Palmeiras será comandado pelo auxiliar Vitor Castanheira. Ele já esteve no banco de reservas do Verdão no duelo contra o Ceará, pela Copa do Brasil, quando Abel Ferreira cumpriu suspensão. O jogo está marcado para as 17h, após mudança de data e horário confirmada pela CBF na última quarta-feira (02). Os dois times somam 37 pontos na tabela de classificação.
ABEL FERREIRA RECUSOU PROPOSTA DO QATAR
Na última quinta-feira (03), Abel Ferreira virou assunto na imprensa nacional ao recusar uma proposta milionária do Al Rayyan, do Qatar. Disposto a pagar a multa rescisória para tirar o técnico português do Palmeiras, os asiáticos viram a sua investida ser descartada pelo treinador, que está feliz no Brasil e quer vencer títulos com o Verdão. Abel completou 1 mês na função nesta semana e soma 7 vitórias em 9 jogos.
Data: Sexta-Feira, 04 de dezembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.