mais

    Alex fará estágio com Luxemburgo no Palmeiras

    Ex-jogador do verdão confirmou que quer se tornar treinador e passará por período de estágio ao lado de Vanderley Luxemburgo.

    O ex-jogador Alex e o atual técnico do verdão Vanderley Luxemburgo, estiveram juntos no último sábado (06) para participar do “2º Congresso Palmeiras de Ciências do Futebol”, evento online promovido pelo clube paulista e pela FAM. Durante o bate-papo, a dupla comentou sobre a carreira e Alex confirmou que irá realizar um estágio no clube ao lado de Luxemburgo. Ainda sem data definida, o estágio faz parte do processo do ex-atleta para iniciar sua trajetória como técnico em breve.

    A intenção de Alex era iniciar a nova fase da carreira em fevereiro deste ano, mas uma tempestade na cidade de São Paulo na época acabou fazendo com que ele cancelasse a sua viagem. Com a paralisação do futebol por conta da Covid-19 em março, o ex-jogador do verdão precisou adiar mais uma vez o início do estágio. No evento online, ele aproveitou para receber algumas dicas e conselhos de Luxemburgo sobre o assunto.

    “A primeira coisa é se divorciar do ex-jogador, porque ninguém vai conseguir fazer o que você fazia em campo. A segunda, é saber que a ciência é fundamental para preparar um atleta. Cabe ao comandante da comissão técnica entender o que a ciência está passando”, afirmou o atual treinador do verdão. Luxemburgo também elogiou as qualidades de Alex como jogador e o classificou como um “técnico dentro de campo”.

    A CARREIRA DE ALEX COM LUXEMBURGO E NO PALMEIRAS

    A parceria entre os dois profissionais é antiga. Sob o comando do treinador, o então meia conquistou a Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, em um dos anos mais vitoriosos de um clube brasileiro na história. No verdão, Alex atuou em 230 jogos entre 1997 e 2002, anotando 73 gols com a camisa do Palmeiras. Ele foi campeão da Libertadores da América e da Copa Mercosul no período em que atuou com a camisa palmeirense.

    Data: Domingo, 07 de Junho de 2020

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20