Arthur Cabral faz gol e confirma saída do Palmeiras

Na derrota do Basel-SUI para o Luzern, Arthur marcou mais uma vez e alcançou a meta de 12 gols anotados na temporada, ativando a cláusula automática de compra.

0
81
Arthur Cabral jogou em 2019 pelo verdão

Na manhã deste domingo (21), o atacante Arthur Cabral anotou seu 12º gol na temporada européia durante derrota do Basel-SUI para o Luzern por 2×1, válido pela Super Liga Suíça. Com o gol, o ex-atacante do Palmeiras cumpriu a meta estabelecida no contrato de empréstimo com o atual clube e será vendido de forma definitiva pelo verdão. O valor estabelecido para a compra obrigatória é de 4,5 Milhões de Euros, com o alviverde recebendo 50% da venda, cerca de R$ 12,5 Milhões na cotação atual.

Um dos principais destaques do Basel na temporada, Arthur Cabral anotou 2 gols na última semana no retorno do futebol na Suíça e já estava chamando a atenção do seu atual clube. Palmeiras e Basel já negociavam a transferência do jogador mesmo sem a meta cumprida, mas o atacante conseguiu chegar ao 12º gol neste final de semana e tornou o negócio oficial. Durante a derrota do seu time para o Luzern por 2×1, Arthur anotou o gol de honra aos 41 minutos do 2º tempo.

Veja mais!  “Tenho contrato e estou bem aqui”, diz Raphael Veiga após receber proposta do Al Ahli

Cedido em 2019 ao futebol europeu por empréstimo, Arthur Cabral chegou ao Basel com uma meta a cumprir: Marcar 12 gols até 30 de junho de 2020 para ativar a cláusula automática de compra pelo clube suíço. Com 2 jogos de antecedência, ele alcançou o objetivo e se despediu oficialmente do Palmeiras para seguir na Suíça. Somando 40 pontos em 24 jogos, o Basel ocupa a 3ª colocação geral da Super Liga Suíça 2019-20.

ARTHUR CABRAL NÃO BRILHOU NO VERDÃO

Aos 22 anos de idade, Arthur Cabral passou pelo Palmeiras em 2019 e anotou apenas 1 gol em 5 jogos disputados. Revelado pelo Ceará, que irá receber 50% do valor pago pelo Basel na negociação do atacante, ele brilhou na temporada de 2018, marcando 24 gols em 55 jogos. No futebol suíço, Arthur disputou a sua 26ª partida oficial neste domingo (21) e alcançou o 12º gol.

Veja mais!  Palmeiras x Corinthians de 94 será reprisado na Band

Data: Domingo, 21 de Junho de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here