O Atacante Miguel Borja, atualmente emprestado pelo Palmeiras ao Junior Barranquilla-COL, não deverá permanecer no time colombiano em 2021. A afirmação é do gerente da equipe, Héctor Fábio Báez, e foi dada em entrevista à uma rádio local. Cedido em janeiro para o time do seu país natal, o jogador foi prejudicado pela paralisação do futebol durante a pandemia e não conseguiu estabelecer uma sequencia de jogos.

“Pelo Borja, há uma série de variáveis para que a cláusula da compra obrigatória seja exercida, mas elas não foram cumpridas. Portanto, à medida que o Junior não o deseje, ele deve voltar a ser assunto do Palmeiras”, afirmou Báez ao ser questionado sobre a situação do atacante. Borja só será obrigatoriamente comprado pelo Junior caso participe de 75% dos jogos ou marque 22 gols até o final de 2020.

Veja mais!  Allianz Parque não terá jogos com torcida em outubro

Até o momento, o centroavante esteve presente em 10 partidas da equipe colombiana e anotou 4 gols em 8 meses de empréstimo. Longe de cumprir as metas estabelecidas no contrato para seguir na Colômbia, a expectativa é que ele retorne ao Palmeiras no final da temporada. Ainda não se sabe como o clube irá usar Borja após a possível volta.

OS NÚMEROS DE BORJA NO PALMEIRAS 

O atacante Miguel Borja tem 27 anos e chegou ao Palmeiras em 2017. Com a camisa do Verdão, ele participou de 112 jogos oficiais e anotou 36 gols. A sua melhor temporada no Brasil aconteceu em 2018, quando marcou 20 gols em 44 partidas. Por outro lado, o camisa 9 perdeu espaço no elenco alviverde no ano seguinte. Ele tem contrato até dezembro de 2021 com o clube paulista.

Data: Terça-Feira, 08 de Setembro de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

Veja mais!  Palmeiras se classifica com vitória diante do Guaraní
 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here