Em entrevista exclusiva ao TNT Sports nesta quarta-feira (17), o técnico Abel Ferreira deu detalhes dos bastidores da equipe durante a sua atual passagem. Perguntado sobre uma possível utilização do atacante Miguel Borja no Verdão em 2021, o treinador explicou o motivo de não ter aproveitado o atleta em janeiro e criticou a postura do jogador, atualmente emprestado ao Júnior Barranquilla.
Segundo Abel, o atacante exigiu ser inscrito para a fase final da Libertadores para retornar ao Palmeiras, pedido negado pelo treinador. A intenção do comandante palmeirense era receber o jogador na Academia para conhecê-lo melhor e decidir se iria aproveitá-lo ao longo do ano. Com a postura do colombiano, ele optou por continuar trabalhando com o seu atual elenco e liberou o atleta para retornar à Colômbia.
“Quando ele disse que só viria pela Libertadores, eu disse: ‘Não vou fazer isso. Vou acreditar naqueles que me trouxeram aqui’. Mesmo que o Luiz Adriano se machucasse e eu ficasse sem ninguém, mas não gostaria de fazer isso”, afirmou Abel Ferreira ao TNT Sports. Sem oportunidades no Palmeiras, Borja foi novamente emprestado ao Junior Barranquilla até a metade de 2021.
NA COLÔMBIA, BORJA SOMOU BONS NÚMEROS PELO JÚNIOR
Com contrato até o final desta temporada com o Palmeiras e próximo de renovar o seu vínculo até dezembro de 2022, Borja realizou um bom ano em sua 1ª passagem com o Junior Barranquilla. Ao todo, em 47 partidas oficiais disputadas, ele anotou 23 gols e se destacou principalmente nos últimos jogos do calendário. Pelo Verdão, ele atuou entre 2017 e 2019 e foi Campeão Brasileiro.
Data: Quarta-Feira, 17 de Março de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.