ads

Clubes paulistas se alinham para definir cortes de salários

ads
ads

Nos últimos dias, os presidentes dos 4 clubes paulistas mais importantes do Estado se alinharam em prol de uma nova estratégia que visa diminuir o impacto financeiro causado pela Covid-19 e a paralisação do futebol nacional. O tema das conversas envolvendo Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos tem um foco principal: O tamanho do corte nos salários dos jogadores durante esse período.

Os clubes paulistas são representados nas reuniões virtuais pelos seus principais dirigentes (Andrés Sanchez, Carlos Augusto Barros da Silva, Mauricio Galiotte e José Carlos Peres). Na última quarta-feira (27), o quarteto se encontrou novamente para definir uma regra conjunta de cortes de salários. Segundo eles, uma decisão coletiva sobre o assunto será mais benéfica para todos os clubes e os jogadores se sentirão mais a vontade para aceitar os reajustes se as outras equipes estiverem realizando o mesmo procedimento.

Além de estarem alinhados em relação aos cortes no salários, os clubes paulistas da Série A também compartilham a mesma visão sobre a retomada do Campeonato Estadual e só aceitarão o retorno dos duelos após a liberação dos órgãos de saúde. O Palmeiras segue treinando à distância, mas a tendencia é que o elenco retorno as atividades em grupo na próxima semana.

CLUBES PAULISTAS E AS MEDIDAS DURANTE A PANDEMIA ATÉ AGORA

  • Corinthians: redução em 25% dos salários dos jogadores em maio em comum acordo.
  • Palmeiras: diminuição de 25% nos pagamentos dos atletas em maio e junho em comum acordo.
  • Santos: corte de 70% nos meses de abril, maio e junho, com pagamento de metade do valor descontado no futuro. Medida foi imposta, sem concordância dos atletas.
  • São Paulo: pagamento de metade (50%) dos vencimentos em carteira e suspensão dos pagamentos de direito de imagem. Redução foi imposta mesmo sem os jogadores aceitarem.

Data: Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads