O Palmeiras precisa de uma vitória simples contra o Santos neste sábado (30) para conquistar o 2º título da Copa Libertadores de sua história. Mais do que isso, com 1 gol diante do rival paulista, o Verdão atingirá também uma marca histórica na competição internacional. Com 32 gols anotados em 12 jogos, o alviverde precisa de apenas mais um para ostentar o melhor ataque de sua história na Libertadores.
Até agora, o Palmeiras já igualou a sua melhor marca ofensiva em uma mesma edição de Copa Libertadores. Em 2000, ano em que o Verdão acabou derrotado na decisão para o Boca Juniors, o ataque alviverde balançou as redes adversárias 32 vezes em 14 jogos, 2 a mais do que o time de Abel Ferreira já disputou nesta temporada. Contra o Santos, basta 1 gol para o time paulista superar essa marca e fazer história.
Assim como em 2020, o principal artilheiro do Palmeiras naquela edição também somou 5 gols. O atacante Pena, que jogou no clube entre 99 e 2000, foi o grande goleador alviverde na competição. Agora, Rony e Luiz Adriano, ambos com 5, podem superá-lo caso balancem a rede ao menos uma vez diante do Santos. A parte ruim da campanha de 2000 ficou por conta da defesa, a pior naquele ano, com 23 gols sofridos.
PALMEIRAS PODE TERMINAR A LIBERTADORES COM O MELHOR ATAQUE GERAL
Se com 1 gol o Palmeiras pode alcançar a sua melhor marca em uma mesma edição da Copa Libertadores, caso anote 2 o time brasileiro terminará a edição de 2020 com o melhor ataque geral da competição. Atualmente, o River Plate lidera o quesito com 33, um a mais que o Verdão. Como em 2000, o alviverde terminaria com o ataque mais positivo do torneio, mas desta vez com o status de bicampeão continental.
Data: Sábado, 30 de Janeiro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.