Conmebol recebe vacinas e quer imunizar atletas

Principal entidade do futebol sul-americano anunciou a doação de 50 mil doses da Coronavac para combater a covid-19. Palmeiras pode ser um dos times beneficiados pela notícia.

0
233

O Palmeiras pode ser um dos clubes beneficiados por uma novidade divulgada nesta terça-feira (13) pela Conmebol. Segundo a entidade, o governo uruguaio disponibilizou 50 mil doses de Coronavac para o órgão, que pretende usar as vacinas contra a Covid-19 para imunizar atletas e membros dos principais clubes da América do Sul. O Verdão começa a disputar a edição de 2021 da Libertadores na semana que vem.

“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano poderia receber. Este é um grande passo para derrotar a pandemia COVID-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar formatos”, afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

O governo uruguaio foi o grande responsável pela intermediação das negociações entre a Conmebol e a empresa chinesa Sinovac Biotech. Ainda de acordo com a entidade, a “imunização terá como foco os principais times do futebol profissional de primeira categoria, torneios masculino e feminino”. Em 2021, o Palmeiras disputa a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, duas competições realizadas pelo órgão.

Veja mais!  Gómez supera recorde de Alex e Ademir da Guia

CONMEBOL TAMBÉM QUER GARANTIR A REALIZAÇÃO DA COPA AMÉRICA 2021

Além de vacinar as equipes que disputarão os principais torneios promovidos pela entidade no continente, a Conmebol também quer utilizar as vacinas para imunizar as seleções que irão disputar a Copa América. A edição de 2021 está marcada para junho na Argentina e Colômbia. A ideia do órgão é garantir a realização da competição para não precisar adiar novos confrontos entre seleções no território sul-americano.

Foto: Divulgação

Data: Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

 

Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here