Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Palmeiras e atual executivo do Atlético-MG, quer contratar João Paulo Sampaio para comandar a base do clube mineiro.

Segundo informações de Alexandre Praetzel do site Yahoo, Mattos deseja implantar a uma metodologia parecida com a que existe no Verdão: elevar jogadores da base que podem dar retornos de médio prazo, como os jogadores, Patrick de Paula e Gabriel Menino por exemplo. Sampaio está no Palmeiras desde de 2015, tendo chegado juntamente com Alexandre Mattos.

João Paulo Sampaio retrospecto

Em 2015, quando Mattos foi contratado pelo Verdão, João Paulo Sampaio chegou para com ex-diretor para comandar a base alviverde no lugar de Erasmo Damiani.

Sampaio já havia atuado por oito anos como coordenador de base do Vitória-BA além de dirigir a equipe profissional em 2014. O coordenador contribuiu para revelar jogadores de renome como Hulk e David Luiz.

Veja mais!  Sebastian Beccacece, do Racing, recusou o Palmeiras

Desde a sua chegada à coordenadoria da base, o Palmeiras tem colecionado títulos e batido recordes. Em 2018, a base do Verdão venceu 23 torneios, contudo esse recorde foi superado em 2019 com 34 títulos conquistados. Dentre os títulos destacam-se: o bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, as Copas do Brasil Sub-17 e Sub-20 e a Supercopa do Brasil Sub-17.

Data: Domingo, 18 de Outubro de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here