COVID-19: Após testes, Palmeiras afasta jogador

Testes realizados na última quinta-feira (18) detectaram quatro resultados positivos, com apenas 1 deles ativo. O nome do jogador não foi divulgado pelo clube.

0
94
Elenco palmeirense realizou testes de Covid-19
O jogador Felipe Melo, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O Palmeiras divulgou neste domingo (21) o resultado dos testes de Covid-19 realizados na última quinta-feira (18) em 30 jogadores do elenco profissional. Segundo o site oficial do clube, apenas 1 atleta testou positivo para o Coronavírus e foi afastado da sequência de avaliações físicas programadas pela equipe para esta semana. O verdão não confirmou o nome do jogador. Do atual elenco alviverde, apenas o zagueiro Gustavo Gómez ainda não realizou os testes.

Depois da liberação das atividades presenciais confirmada pelo Governador João Dória para o mês de julho, o clube optou por dar o início aos testes de Covid-19 e detectar possíveis resultados positivos antes do retorno. Além do atleta afastado, o Palmeiras divulgou que outros três jogadores também foram contaminados durante o período de paralisação, mas todos já se encontram recuperados. Nesta terça-feira (23), o clube realiza as primeiras avaliações físicas do elenco após a parada por conta da pandemia.

Veja mais!  Dudu: Palmeiras se posiciona sobre caso do jogador

FUNCIONÁRIOS TESTARAM POSITIVO PARA COVID-19

Na semana anterior aos testes do elenco, o clube também realizou o procedimento com 73 funcionários da Academia de Futebol, coletando outros seis resultados para Covid-19. Do total, três já estão completamente recuperados, enquanto o trio restante de funcionários foi afastado ate a próxima quinta-feira (25). Em relação aos 26 membros da Diretoria, Comissão Técnica e Núcleo de Saúde e Performance, o Palmeiras informou que o único resultado positivo detectado também já está recuperado.

A partir desta semana, o verdão começa a realizar uma série de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas em seu centro de treinamento, respeitando o protocolo de segurança divulgado pela Federação Paulista de Futebol e as Autoridades Sanitárias do Estado. Na segunda-feira (22), o clube realiza mais uma rodada de testes de Covid-19 em todo o elenco e membros da comissão técnica e diretoria, dando sequência aos procedimentos de saúde para o retorno das atividades em julho.

Veja mais!  Palmeiras anuncia data de testes físicos do elenco

Data: Domingo, 21 de Junho de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here