Danilo e Zé Rafael se consolidam no Palmeiras em 2021

Em campo em 15 dos últimos 16 jogos do Palmeiras na atual temporada, dupla Danilo e Zé Rafael se consolidou no esquema de Abel Ferreira e convenceu a torcida.

0

Conhecido por variar suas formações jogo após jogo, o técnico Abel Ferreira parece ter encontrado a dupla de volantes titular do Palmeiras. Nos últimos 16 jogos do Verdão, Danilo e Zé Rafael estiveram em campo em 15 deles, se consolidando como peças fundamentais do elenco palmeirense.

Leia Mais: Fiorentina tentou tirar Gabriel Menino do Palmeiras

De acordo com o “Lance!”, com Danilo e Zé Rafael em campo, o Palmeiras disputou 52 partidas. Ao todo, o Verdão venceu 33, somando outros sete empates e 12 derrotas, aproveitamento de quase 70%. Eles também balançaram as redes mesmo atuando em funções mais defensivas; Zé soma cinco no período, enquanto Danilo outros dois.

Para a função, o Palmeiras também conta com Felipe Melo, Matheus Fernandes, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo Barbosa. Enquanto Matheus ainda não estreou desde o seu retorno junto ao Barcelona, Danilo Barbosa perdeu espaço e só atuou em duas partidas entre julho e agosto.

Veja mais!  Palmeiras terá novidade no time contra a Chapecoense

DANILO E ZÉ RAFAEL DÃO QUALIDADE À SAÍDA DE BOLA DO PALMEIRAS

Uma das justificativas para a sequência da dupla Danilo e Zé Rafael é a qualidade na saída de bola. Com eles em campo, o Verdão ganha em passes verticais e chegada no ataque. A tendência é que eles sigam sendo escalados para os compromissos do Brasileirão e Libertadores. Em setembro, o Palmeiras fará apenas 5 jogos oficiais, três deles pela competição nacional e outros dois pelas semifinais do torneio continental.

Foto: César Greco/Palmeiras

Data: Sexta-Feira, 03 de Setembro de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 

Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 
Veja mais!  Palmeiras soma invencibilidade no SC desde 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here