Dória libera volta dos treinos em SP; Confira data

Em comunicado oficial realizado nesta quarta-feira (17), o governador paulista confirmou o retorno das atividades presenciais dos clubes para o mês de julho.

0
63
Governador João Dória confirmou data de retorno aos treinos presenciais

O Governador de São Paulo, João Dória, liberou nesta quarta-feira (17) a retomada dos treinos presenciais em todo o território paulista. Assim, os clubes que disputam o Campeonato Estadual poderão retornar aos centros de treinamento no dia 1º de julho. A decisão vale apenas para os times da 1ª divisão e ainda não define uma data oficial para o retorno da competição.

Em reunião realizada com o Presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, o Governador João Dória confirmou a liberação das atividades baseado no protocolo montado pela entidade em conjunto com os clubes de futebol de São Paulo e apresentado às autoridades paulistas na semana passada. Apesar da resposta positiva, a data desagrada os representantes da federação e também das equipes, que pretendiam retornar já nesta semana.

“O governo do Estado determinou e finalizou todos os protocolos para as equipes de futebol profissional, da chamada série A1, para voltar a treinar a partir de 1º de julho”, afirmou Dória. O retorno dos treinamentos será realizado por meio de um esquema especial, com limitação de pessoas nos CTs, testagem prévia com repetição e medição de temperatura. O protocolo recomenda também que funcionários com mais de 60 anos não participem das atividades. O técnico palmeirense, Vanderlei Luxemburgo (68), faz parte do grupo.

Veja mais!  Campeonato Paulista pode voltar no final de julho

DÓRIA NÃO CONFIRMOU DATA DE RETORNO DO CAMPEONATO PAULISTA

Apesar da liberação das atividades presenciais, o Governador João Dória não confirmou a data oficial do retorno oficial Campeonato Paulista de 2020. A decisão deverá ser tomada apenas no mês que vem, caso a situação da pandemia de Covid-19 no estado esteja mais controlada. Ao todo, a competição estadual precisa de mais seis datas oficiais para ser encerrado em campo e o Palmeiras já está confirmado no mata-mata.

Data: Quarta-Feira, 17 de Junho de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here