mais

    Empresário de Borja rebate Mano Menezes

    Borja está fora dos planos do Palmeiras há pelo menos um ano. Isso é fato, concordam? Certamente ele é um bom jogador, mas não casou com esquema e muito menos se adaptou ao clube. Contudo, o alto valor de compra fizeram com o que o jogador fosse brecado de sair muitas das vezes, pois o seu valor de mercado já não deve ser nem 50% do valor gasto (quase 30 milhões de reais). Em nota, Juan Pablo Pachon, empresário de Borja, rebateu as críticas que ele atribui a Borja por parte de Mano Menezes.

    Borja não foi relacionado nem para o banco nas últimas três partidas. 

    Na última semana, em uma entrevista ao canal ESPN Brasil, mano falou sobre a expectativa criada com a chegada do colombiano. Falou sobre toda a carreira em baixa do jogador até chegar naquele ano de ouro de Borja ao chegar ao Atlético Nacional, onde conquistou a Libertadores sendo carrasco do São Paulo. O empresário de Borja soltou uma nota bem pesada.

    Palavras de Mano a ESPN:

    – Não tinha uma trajetória tão grande antes de chegar ao Palmeiras, em um clube de ponta da América Latina. Foi contratado pelo Atlético Nacional, que fazia uma temporada espetacular com o Rueda, chega para a semifinal da Libertadores e é decisivo na semifinal e na final, fez quase todos os gols do Atlético Nacional. Então você passa a enxergar este jogador daqui a pouco como uma estrela da América Latina e talvez não seja tão estrela, em primeiro lugar. Ou talvez ainda não seja tão estrela, como vira quando todo mundo quer contratar o jogador. O Borja passou a ser objeto de desejo de quase todos os clubes brasileiro que estavam procurando atacante – estas foram as palavras de Mano Menezes ao canal.

    Pachon não gostou e tratou como ampla desvalorização de um ativo do clube e pessoal da parte de Borja. Contudo, em nota, ficou claro que o atleta quer sair. O empresário de Borja veio a público uma semana após a declaração certamente pesada de Mano.

    Nota do empresário de Borja, Juan Pachon:

    “Como representante de Miguel Angel Borja, que atualmente joga no Palmeiras, e devido a declarações no programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, por parte do professor Mano Menezes sobre meu representado, eu me vejo obrigado a produzir um comunicado, pois as considero desrespeitosas e fora de lugar.

    Em seus oito anos como profissional, Borja conseguiu títulos e premiações de nível nacional e internacional, como o Sul-Americano sub-20 de 2013, a Copa Sul-Americana de 2015, a Copa Libertadores de 2016 e em outras várias ocasiões foi goleador de campeonatos e copas.

    Ao se referir à ida de Miguel para o Atlético Nacional, quero contar que não só foi campeão da Libertadores, mas também o artilheiro da Copa Sul-Americana de 2016, e assim foram 39 gols naquele ano, sendo cinco deles entre as semis e finais da Libertadores, um recorde que só tinha sido obtido pelo Rei Pelé.

    A chegada de Borja

    Em 2017, chegou ao Palmeiras com o objetivo primordial de conseguir a tão desejada Copa Libertadores. Foi um ano de adaptação, seguramente não só para Borja, mas para todo o Palmeiras, pois a equipe teve três técnicos em seis meses, sendo eliminado nas oitavas de final e tendo Miguel como reserva.

    Em 2018, quando teve um técnico (Roger Machado) que jogava um futebol para o ataque, que propunha o jogo e tinha como referência um atacante definidor e de área como é Miguel Borja, ele tornou-se o único jogador do elenco do Palmeiras a ser convocado à Copa do Mundo da Rússia, além de ser goleador do Paulista, tornando-se o primeiro artilheiro estrangeiro da história do torneio. Mais importante ainda, foi o goleador da Copa Libertadores com nove gols em 12 partidas e 805 minutos jogados.

    Na Libertadores de 2019, o artilheiro Gabriel Barbosa, que é o grande jogador que se conhece, fez sete gols em 12 partidas e 921 minutos jogados. Apesar dos excelentes números e estatísticas, Miguel foi substituído na primeira semifinal (contra o Boca Juniors) e a equipe sofreu dois gols em 15 minutos. Na segunda semifinal, o Palmeiras foi eliminado com o artilheiro da Libertadores iniciando no banco.

    O ano de 2019 seguramente tem sido um dos mais difíceis na carreira de Miguel, pois seu rendimento baixo em fevereiro custou a titularidade. Mas cabe lembrar também que depois de meses sem ser usado, Miguel voltou a ser titular nas duas partidas (contra o Godoy Cruz) e não só fez gols em cada um deles, como foi eleito também o jogador da partida. Desafortunadamente, na fase seguinte e diante dos olhos de todo continente, inexplicavelmente não foi usado novamente, e o Palmeiras foi eliminado com Miguel Borja no banco.

    Espero que isto ajude o professor Mano Menezes a conhecer mais a fundo o seu jogador e a ser mais preciso quando fizer declarações públicas.

    Eu lhe desejo muito êxito, pois entendo que o professor, apesar de seus 22 anos de carreira como técnico profissional, ainda não tem nenhum título internacional, tampouco um Campeonato Brasileiro. Contudo. Certamente. Todavia. Tomara que nesta passagem pelo Palmeiras tenha algum êxito nestes dois e leve o Palmeiras a seu tão sonhado título internacional”.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20