Com Endrick como destaque, a seleção brasileira Sub-17 se tornou bicampeã do Torneio de Montaigu, na França. Nesta segunda-feira (18), o Brasil bateu a Argentina por 2×1 e garantiu a taça com 4 vitórias em 4 jogos disputados e 100% de aproveitamento. Este é o 2º título da promessa do Palmeiras no ano, já que ele que também venceu a Copinha.
Leia Mais: Endrick, do Palmeiras, brilha na Seleção de base
Com gols em todos os jogos do Brasil no torneio, Endrick voltou a marcar na vitória contra a Argentina. Além dele, outro jogador do Palmeiras balançou as redes contra a seleção do país vizinho, o jovem Luís Guilherme. Camisa 10 do Brasil, ele marcou o 2º gol da partida. Além deles o Palmeiras cedeu outros atletas para o plantel campeão.
Leia Também: Palmeiras pode faturar R$ 4,8 Milhões com atacante
Jovem sensação do time comandado por Phelipe Leal, Endrick terminou o Torneio de Montaigu com cinco gols, 1 assistência e a artilharia da competição. Além disso, ele foi escolhido o melhor jogador desta edição. Já Luiz Guilherme, outro destaque palmeirense, terminou o campeonato com três gols anotados.
ENDRICK AGUARDA PARA ASSINAR 1º CONTRATO PROFISSIONAL COM O PALMEIRAS
Com apenas 15 anos de idade, Endrick disputou seu primeiro torneio oficial com a seleção brasileira e aguarda para assinar o 1º contrato profissional com o Palmeiras. Em julho deste ano, o atacante completa 16 anos e terá condições de atuar com os profissionais.
No Torneio de Montaigu, ele marcou gols nos jogos diante de Argentina, Inglaterra, Holanda e México, deu uma assistência contra os ingleses e ainda sofreu um pênalti. Na campanha da Copinha em janeiro, o jovem também foi o destaque do Palmeiras.
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Data: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.