Felipe Melo não será mais escalado como volante

Jogador mudou de posição no início da temporada e vem se destacando na defesa palmeirense. que sofreu apenas 5 gols em 2020.

0
37
Felipe Melo vem atuando como zagueiro em 2020

Em entrevista à TV Bandeirantes, o técnico Vanderley Luxemburgo afirmou que Felipe Melo não irá atuar como volante quando o futebol retornar após a paralisação por conta da pandemia de Coronavírus. Aos 36 anos de idade, o jogador mudou de posição após a chegada do treinador ao verdão no início deste ano e vem se destacando.

“O Felipe Melo não volta a ser volante. Será usado como volante só quando estivermos em vantagem no jogo e eu tiver que fechar um pouco mais. Aí, o coloco como primeiro volante e dou uma fechada na equipe, como já fiz. Só assim para adiantá-lo como volante. É uma alternativa. Mas ele, como zagueiro, está tranquilo, excelente”, afirmou o treinador.

OS NÚMEROS DE FELIPE MELO COMO ZAGUEIRO

A opção de Luxemburgo em utilizar o jogador na nova posição vinha se justificando ao longo da atual temporada. Até a paralisação das competições em março, Felipe Melo liderava o time em finalizações bloqueadas e também se destacava nos lançamentos, acertando 26 passes longos em 44 tentativas. Ele também é o atleta que mais sofre faltas no verdão em 2020 e soma uma média de 3,3 lançamentos certos por partida.

Veja mais!  Dudu projeta aposentadoria no Palmeiras

“O Felipe Melo está jogando muito como zagueiro. Já deveriam ter feito isso com ele há muito tempo. Talvez até tivesse pleiteado alguma coisa maior na Seleção, porque é um grande jogador e está jogando fantasticamente bem como zagueiro”, finalizou Luxemburgo.

O Palmeiras segue trabalhando à distância e se preparando para o retorno das competições quando as autoridades e os organizadores chegarem a um acordo sobre as possíveis datas de retomada do futebol em 2020.

Data: Terça-Feira, 12 de Maio de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here