Após o governo de São Paulo estender o período de fase emergencial até o dia 11 de abril, a FPF (Federação Paulista de Futebol) segue procurando uma solução para retomar o Campeonato Estadual em solo paulista. Uma das alternativas da entidade seria criar uma “bolha” para possibilitar o retorno da competição em segurança. A intenção foi oficializada nesta segunda-feira (29) por meio de um comunicado.
Na nota, a FPF e os clubes que fazem parte da competição se comprometem a endurecer os protocolos de segurança contra a Covid-19. A novidade da entidade seria a criação de um “ambiente controlado”, onde atletas e membros das comissões técnicas ficariam isolados nos centros de treinamento ou hotéis, se deslocando apenas para o estádio em dia de jogo. Na fase emergencial, as atividades esportivas estão proibidas em São Paulo.
Outro detalhe da proposta da FPF é a obrigatoriedade dos médicos dos clubes mandantes “informarem ao comitê médico da entidade sobre existência de vagas hospitalares e disponibilidades de leitos de UTI em hospitais da cidade”. Também no novo documento, a Federação promete um número ainda maior de testes para todos os envolvidos em eventos esportivos promovidos por ela.
FPF QUER PRIORIZAR JOGOS DE EQUIPES COM CALENDÁRIOS APERTADOS
Para tentar convencer o Ministério Público e o Governo de São Paulo a liberar as atividades esportivas no Estado, a FPF vai pedir pela liberação de alguns jogos específicos até o dia 11 de abril. A intenção da entidade é realizar partidas de clubes que contam com o calendário cheio a partir de abril, entre eles o Palmeiras, Red Bull Bragantino, Corinthians, São Paulo, Santos e Ponte Preta. Até o momento, a competição segue paralisada.
Data: Segunda-Feira, 29 de Março de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.