A dupla Gabriel Menino e Wéverton, dois dos destaques do Palmeiras na temporada de 2020, foi novamente convocada pelo técnico Tite para a seleção brasileira. Os dois representarão o Brasil nos dias 13 e 17 de novembro contra Venezuela e Uruguai, em duelos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Eles já haviam sido chamados em outubro para os confrontos contra Bolívia e Peru.
O goleiro Wéverton foi titular da equipe de Tite nos dois compromissos das Eliminatórias. Com a lesão de Alisson, do Liverpool, o palmeirense ganhou a vaga na disputa direta com Éderson (Manchester City) e Santos (Athletico). Agora, com o retorno do goleiro titular do Brasil na Copa do Mundo de 2018, a tendência é que o atleta palmeirense fique no banco de reservas nos duelos contra Venezuela e Uruguai.
Já Gabriel Menino havia sido chamado pela 1ª vez para a seleção brasileira principal na última convocação e parece ter agradado o técnico Tite. Aos 20 anos, o jovem atleta da base do Palmeiras estreou como profissional em 2020 e soma 30 jogos oficiais e 1 gol na atual temporada. Eles perderão o duelo contra o Fluminense, no dia 14, pelo Campeonato Brasileiro, e o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 18.
GABRIEL MENINO CONVOCADO COMO LATERAL-DIREITO
Mesmo realizando as suas melhores apresentações no Palmeiras como volante, Gabriel Menino foi novamente convocado por Tite como lateral-direito. Ao lado de Danilo (Juventus), o jogador palmeirense é a opção para a posição nos duelos diante de Venezuela e Uruguai. Na última quarta-feira (21), conta o Tigre-ARG pela Libertadores, Menino também foi escolado como lateral pelo interino Andrey Lopes.
Data: Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.