O meio-campo Gabriel Menino jogou as duas partidas da final contra o Corinthians com uma lesão na mão direita.
Menino havia fraturado a mão em partida contra o Santo André na primeira fase do Campeonato Paulista. Desde então o jogador estava atuando lesionado. Durante entrevista ao canal ESPN, o jogador explicou sobre a lesão e porque atuou.
“Eu quebrei minha mão no jogo contra o Santo André em um lance em que eu subi de cabeça…Conversei com o médico do Palmeiras e ele me perguntou se eu queria colocar gesso. Mas que eu ficaria fora das finais. Falei: “Não, doutor. Quero ficar à disposição do professor…, estar no elenco porque chegar até aqui já é difícil e não quero ficar fora”, disse Menino.
Essa não foi a primeira vez que o jogador atua com lesão. Quando defendeu o Brasil no
Campeonato Sul-Americano sub-20 em 2019, Menino atuou com o pé quebrado e disse que não foi problema jogar pelo Palmeiras com a mão quebrada. “Para quem jogou na seleção com o metatarso quebrado, a mão não ia ser uma desculpa para fugir dessas finais”, completou o jogador.
Data: Segunda-feira, 10 de agosto de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.