O Palmeiras tomou um susto no 2º tempo diante do Red Bull Bragantino quando o atacante Gabriel Veron saiu de campo chorando e com fortes dores musculares. Nesta segunda-feira (28), o clube confirmou a lesão da sua jovem revelação, que está fora do duelo decisivo da Copa do Brasil diante do América-MG na próxima quarta-feira (31). Ele já deu início ao processo de recuperação da lesão no Núcleo de Saúde e Performance do Verdão.
Segundo os exames realizados nesta segunda, Gabriel Veron sofreu uma lesão muscular que pode tirá-lo de ação entre 2 a 3 semanas. O Palmeiras, porém, vai trabalhar com o atleta para que ele esteja pronto para o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América no próximo dia 5 de janeiro, contra o River Plate, na Argentina. Por enquanto, o jogador é dúvida para o clássico sul-americano.
Aos 18 anos, Gabriel Veron estreou em 2019 pelo Palmeiras e tem se destacado no time profissional. Em 35 partidas na equipe principal do Verdão, o atacante soma 10 gols anotados. Por conta das ótimas performances, ele chama a atenção de clubes europeus interessados em seu futebol. Recentemete, o Shakhtar Donetsk fez uma proposta oficial pelo jovem, mas a negociação não teve sequência.
SEM GABRIEL VERON, PALMEIRAS PRECISA VENCER EM BH
Na próxima quarta-feira (30), o Palmeiras enfrenta o América-MG em Belo Horizonte pela semifinal da Copa do Brasil de 2020. Após o empate em 1×1 no Allianz Parque na semana passada, o Verdão precisa vencer o rival mineiro fora de casa para chegar a decisão da competição nacional. Sem Gabriel Veron, o Verdão deve ter retornos importantes ao time titular, entre eles o de Rony, Raphael Veiga e Gustavo Gómez.
Data: Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.