O Grêmio está finalizando a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Palmeiras, e vai assinar contrato com o jogador até 2022. Ele já foi visto no CT do clube gaúcho antes da confirmação do negócio e deixa o Verdão após 4 temporadas. O tricolor pagou R$ 10 Milhões por 25% dos direitos de Diogo e o time paulista ficará com os outros 75%.

Segundo publicação do UOL, o Grêmio terá a opção de comprar outros 25% dos direitos de Diogo Barbosa ao longo dos próximos dois anos. Em seu contrato com o time do RS, ele terá metas a cumprir para que isso aconteça: Caso o lateral atue em 60% dos jogos já na 1ª temporada, o tricolor adquire 12,5%. Se a mesma meta for cumprida no 2ª ano, os gaúchos terão direito aos 12,5% restantes.

Diogo Barbosa foi comprado pelo Verdão em 2017 por R$ 5,8 Milhões. No início de 2020, o Palmeiras adquiriu os 50% que ainda não eram do clube e acertou a contratação em definitivo do atleta. Por outro lado, o time paulista decidiu ir ao mercado em fevereiro e trouxe o uruguaio Matías Viña para a posição, o que acabou transformando Diogo em reserva no atual elenco.

Veja mais!  Vitor Hugo pode ser negociado com clube da Turquia

GRÊMIO JÁ HAVIA SONDADO O JOGADOR EM 2020

Em busca de um lateral-esquerdo para a temporada após a saída de Caio Henrique, o Grêmio já havia sondado Diogo Barbosa em 2020. A princípio, o time gaúcho queria contratar o jogador por empréstimo, o que não foi aceito pelo Palmeiras. Em seguida, o tricolor chegou a cogitar uma troca de atletas com o Verdão, o que também acabou não ocorrendo.

Data: Sexta-Feira, 11 de Setembro de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here