Gustavo Gómez prorroga contrato com o Palmeiras

Zagueiro estrangeiro com mais jogos pelo Palmeiras na história, Gustavo Gómez prorrogou o seu contrato até dezembro de 2024 com o time paulista.

0

O zagueiro Gustavo Gómez prorrogou por 6 meses o seu contrato com o Palmeiras. Desta forma, o defensor permanecerá vinculado ao Verdão até dezembro de 2024. Antes, o acordo do paraguaio com o alviverde era válido até julho. A intenção do clube paulista era adequar o acordo do defensor com o calendário nacional.

Leia Mais: Palmeiras espera decisão por público na Libertadores

Apesar da prorrogação do vínculo de Gustavo Gómez, o Palmeiras optou por não realizar um ajuste salarial. Titular absoluto do Verdão, ele é o 3º atleta com mais jogos de Libertadores vestindo a camisa alviverde e deve superar o ídolo e ex-goleiro Marcos em breve no quesito. À frente de ambos está Weverton, também titular.

No Palmeiras desde agosto de 2018, Gustavo Gómez soma 4 títulos sendo protagonista no elenco do Verdão. Além disso, o zagueiro é constantemente convocado para a seleção paraguaia e já entrou na mira de gigantes da Europa, entre eles o Chelsea. Ele soma 142 jogos oficiais e 17 gols marcados pelo clube paulista.

Veja mais!  Danilo, do Palmeiras, interessa ao Milan para o futuro

GUSTAVO GÓMEZ É O ZAGUEIRO ESTRANGEIRO COM MAIS JOGOS PELO PALMEIRAS

Contra o São Paulo no meio de semana, Gustavo Gómez completou 142 jogos pelo Palmeiras. Desta forma, ele se tornou o defensor estrangeiro com mais jogos vestindo a camisa do Verdão em toda a história.

O paraguaio superou o português Arouca, que atuou pelo Palmeiras entre 1974 e 1977 e completou 141 jogos. A tendência é que ele esteja em campo no domingo (22) diante do Cuiabá, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Foto – Lucas Figueiredo/CBF

Data: Quinta-Feira, 19 de agosto

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here