Palmeiras e Santos fazem neste sábado (30) a 3ª final entre clubes brasileiros da história da Copa Libertadores da América. A partir das 17h no Maracanã, os rivais paulistas entram em campo para um duelo que promete muito equilíbrio. Donos das duas melhores campanhas da fase classificatória da competição internacional, Verdão e Peixe tem tudo para realizar mais uma final histórica no principal estádio do Brasil.
Levando em conta as campanhas gerais e estatísticas dos dois times na edição de 2020 da Libertadores, o Palmeiras leva vantagem sobre o Santos antes do apito inicial no sábado. Em 12 jogos oficiais na competição, o Verdão venceu 9, empatou 2 e perdeu 1. Já o rival santista somou 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota contando a fase classificatória e o mata-mata. Ao total, foram 29 pontos somados pelo alviverde contra 27 do rival.
Quando o assunto é a disputa entre setores, o Palmeiras também supera o Santos. Com 32 gols anotados, o Verdão tem o 2º melhor ataque da atual edição da Copa Libertadores, logo atrás do River Plate (33). Já o Santos soma 20 em 12 partidas. Já na defesa, a briga entre os dois times é mais acirrada, com o alviverde cedendo 6 gols contra 9 do Peixe ao longo da competição continental nesta temporada.
Vitórias: Palmeiras (9) x Santos (8)
Derrotas: Palmeiras (1) x Santos (1)
Empates: Santos (2) x Palmeiras (1)
Gols Feitos: Palmeiras (32) x Santos (20)
Gols Sofridos: Santos (9) x Palmeiras (6)
Partidas sem levar gols: Palmeiras (7) x Santos (4)
Vitórias Fora de Casa: Palmeiras (4) x Santos (4)
AGORA NA LIBERTADORES, PALMEIRAS QUER MANTER INVENCIBILIDADE CONTRA O SANTOS NA TEMPORADA
Este será o 4º encontro entre Palmeiras e Santos na atual temporada. Em três jogos contra o rival do próximo sábado, o Verdão ainda não perdeu para o Peixe. Ao todo, os times somam 2 empates (Ambos na Vila Belmiro) e 1 vitória palmeirense (No Morumbi) pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Na oportunidade, os gols alviverdes foram marcados por Patrick de Paula e Luiz Adriano.