O Palmeiras terá um reforço importante para a Supercopa do Brasil. Liberado após cumprir isolamento social depois de contrair a Covid-19 pela 2ª vez, Luiz Adriano se apresenta neste sábado (10) em Brasília para compor a lista de relacionados para a decisão. No domingo (11), a partir das 11h, o Verdão decide o 1º título de 2021 diante do Flamengo, no Mané Garrincha.
Após testar positivo para a Covid-19 no dia 1ª de abril, Luiz Adriano foi afastado dos treinamentos e não atuou diante do Defensa y Justicia na Argentina. No duelo de ida da Recopa Sul-Americana, o ataque do Verdão foi comandado por Willian, Breno Lopes e Rony, que voltou a marcar em uma competição internacional. Sem ritmo de jogo, a tendência é que Luiz comece no banco de reservas.
A informação foi confirmada pelo Palmeiras e também pelo Chefe da Comissão Médica da CBF, Jorge Pagura. Na última terça-feira, Luiz Adriano se envolveu em um acidente enquanto deveria estar cumprindo o isolamento social imposto pelo Verdão. Pelo incidente, ele foi multado pelo clube. Finalmente liberado, o artilheiro palmeirense em 2020 com 20 gols pode estrear na nova temporada.
AUSÊNCIA DE LUIZ ADRIANO MOSTROU CARÊNCIA NO ELENCO DO PALMEIRAS
Apesar da vitória de 2×1 sobre o Defensa y Justicia na quarta-feira (07), o Palmeiras voltou a sentir falta de um centroavante para substituir Luiz Adriano. O técnico Abel Ferreira, ao final da partida, reforçou o seu desejo de contar com mais um jogador da posição em 2021. Após desistir da contratação do colombiano Borré, o clube paulista segue se movimentando no mercado para reforçar o seu elenco.
Créditos – Cesar Greco/Palmeiras
Data: Sexta-feira, 09 de Abril de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias
ERRATA*
Após a publicação desta matéria, o Palmeiras voltou atrás e optou por não utilizar Luiz Adriano diante do Flamengo. Ele será preparado para o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (14), em Brasília. Já o Meia Gabriel Menino, recuperado de lesão, é a novidade entre os convocados.