mais

    Luxemburgo fala sobre pandemia e retorno do Palmeiras

    Técnico do verdão falou pela 1ª vez com a imprensa após o retorno do elenco as atividades na última segunda-feira (04).

    Em coletiva realizada por videoconferência nesta quarta-feira (06), o técnico Vanderley Luxemburgo falou com a imprensa pela 1ª vez após o retorno do Palmeiras as atividades na última segunda-feira. Entre os assuntos de destaque da coletiva, o posicionamento do treinador em relação ao retorno do futebol no Brasil e o formato de treinamentos adotados pelo clube nesta retomada foram os que mais chamaram a atenção.

    Com a paralisação do futebol desde meados do mês de março, Luxemburgo teve tempo para analisar os jogos de sua própria equipe e de futuros adversários em 2020, estudando os rivais para colocar em prática quando o esporte retornar.

    “Ficamos olhando os jogos que fizemos, os adversários. Muitos dias em casa, dá para ver bastante coisa e ficar com a cabeça funcionando. A análise é um assunto interno, temos de discutir entre nós, mas vivo intensamente o futebol, 24 horas por dia, e procurei criar uma via direta com os jogadores”, afirmou Luxemburgo.

    Em contato direto com o clube e atletas, o treinador esteve presente em todo o processo das negociações que oficializaram o corte nos salários do elenco e da comissão técnica na última semana. Mesmo mantendo seus compromissos como comandante e funcionário do Palmeiras, Luxemburgo afirmou que o mais importante neste momento é a saúde e o bem estar da população.

    “Não adianta falar do futebol como exemplo. Exemplo de que, se as pessoas estão morrendo? O mundo hoje é do grupo de risco. Não escolhe quem vai morrer. É um momento diferente que estou vivendo, com o coração muito apertado. É um negócio muito complicado de se ver. Você vê pessoas de família, três ou quatro pessoas indo embora… É um momento muito difícil”, concluiu o treinador.

    CONFIRA O QUE VANDERLEY LUXEMBURGO FALOU NA COLETIVA DESTA QUARTA-FEIRA (06)

    Grupo de Risco

    “Sobre o grupo de risco, foi colocado no início da pandemia, mas você pode ser contaminado. Têm morrido jovens, pessoas fortes que fazem musculação, que são atletas. No início foi para as pessoas mais idosas, com doenças preexistentes. Todos nós somos grupos de risco. Temos de estar preocupados que vocês estejam no isolamento e mantenham distância. É uma pergunta que procede lá atrás, mas hoje todo mundo tem de estar preocupado com isso.”

    Retorno aos trabalhos

    “Estamos voltando realmente das férias. Mas os jogadores nas férias jogam muita pelada, jogos beneficentes, então poucos chegam zerados. Essas férias foram mais prolongadas ainda. Estamos tentando fazer para quando voltar ao CT voltar bem melhor treinado. As férias terminaram. Não estou pedindo aos jogadores: agora criamos uma rotina de trabalho. Só não podemos estar juntos porque existe uma obrigação de isolamento, determinado pelos órgãos. Fomos de encontro aos atletas na casa deles. É uma obrigação, não pode faltar ninguém e não pode atrasar. Estamos iniciando uma pré-temporada. Tivemos bastante tempo parado. Os jogadores estão voltando, eles não tiveram a atividade da pelada. Tiveram um programa para treinarem, talvez vamos chegar ao CT num estágio melhor”.

    Mercado do Futebol

    “O presidente sempre conversava comigo, nunca fizemos reuniões presenciais, falava de manter a calma e tranquilidade. O Palmeiras vai passar por isso dentro da estrutura do Palmeiras. Ele tem dado uma demonstração de quanto o Palmeiras é grande, pode ter mudanças lá na frente. Não podemos falar nada de mercado, não sabemos quando vai abrir ou fechar, falar de contratação cai num lugar comum. Tem de ser aplicada no momento certo. Nas decisões muito democráticas e inteligentes, ele virou pra mim e falou: faz videoconferência e fala para os jogadores manterem calma e equilíbrio, na hora que tivemos essa amostragem, os jogadores vão receber e interpretar se cabe mudança ou negociação ou se está pronto para colocar em prática. Eles entenderam que era muito importante eles contribuírem pelo que estava sendo proposto. Foi unânime, era importante cedermos.”

    Jogos com portões fechados

    “O que eu tenho de responder sobre isso se for determinado portão fechado? Vamos ter de respeitar a decisão que vier. Não tem como responder uma situação que não sabe o que vai acontecer. Tem de obedecer ao que for determinado. É o que vamos obedecer.”

    Data: Quarta-Feira, 06 de Maio de 2020

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20