O Palmeiras empatou em 1×1 com o Atlético-MG na última terça-feira (28) e se classificou para a sua 6ª final de Libertadores na história, um recorde nacional ao lado do São Paulo. Em Montevidéu, palco da decisão marcada para 27 de novembro, o Verdão não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha, seu 1º desfalque oficial para o confronto.
Diante do Atlético-MG no Mineirão, Marcos Rocha recebeu o 3º cartão amarelo na Libertadores e terá que cumprir suspensão justamente na decisão. Nesta fase, os cartões não são zerados dentro da competição internacional, o que colocou o lateral em risco de virar desfalque em caso de classificação.
Leia Mais: SBT bate Globo no ibope com classificação do Palmeiras
Sem Marcos Rocha para o duelo diante de Barcelona-EQU ou Flamengo em novembro, o técnico Abel Ferreira tem duas opções imediatas para a posição. Além do lateral-direito Mayke, ele também pode utilizar Gabriel Menino na função. Volante de origem, ele tem atuado de forma mais constante como lateral e entrou contra o Galo no Mineirão.
LATERAL DO PALMEIRAS, MARCOS ROCHA É BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
Experiente e com rodagem dentro do futebol brasileiro, Marcos Rocha pode se tornar tricampeão da Libertadores em 2021. Após conquistar o título com o Atlético-MG na década passada, ele também venceu com o Verdão recentemente; Em maio deste ano, o lateral completou 150 jogos com a camisa alviverde. Com o desfalque do multicampeão em Montevidéu, o Palmeiras não poderá contar com um dos atletas mais vitoriosos do elenco.
Foto: Cesar Greco
Data: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.