Há exatos 25 anos o Palmeiras aplicava a maior goleada de sua história na Copa Libertadores da América. A partida terminou com o placar de 7×0 diante do El Nacional do Equador.

O jogo foi disputado no antigo Palestra Itália e era válido pela fase de grupos do torneio continental. O Verdão tinha como adversários em seu grupo o Grêmio, Emelec e o El Nacional. Diferente de hoje, os grupos eram divididos por clubes de dois países.

Escalação do Palmeiras na partida

O time do Verdão para a partida possuía os seguintes jogadores: Velloso; Flávio Conceição, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; Amaral, Mancuso, Paulo Isidoro e Válber; Rivaldo e Edmundo. Tonhão e Alex Alves entraram substituindo Antônio Carlos e Válber respectivamente. O time era comandado pelo técnico Valdir Espinosa.

Palmeiras x El Nacional 

As equipes haviam jogado a partida de ida em Quito. No jogo o El Nacional venceu por 1×0 com um gol aos 44 minutos de pênalti. Contudo a partida poderia ter terminado com um placar favorável ao Verdão.

Veja mais!  Pré-jogo: Corinthians x Palmeiras – Campeonato Paulista 2020

Aos 23 minutos do primeiro tempo Edmundo sofreu pênalti, entretanto, ao cobrar desperdiçou a batida. O jogo também ficou marcado por Edmundo empurrar um cinegrafista e chutar sua camêra no fim do jogo, pois não queria dar entrevista.

Já no dia 04/04/1995, o Verdão não tomou conhecimento do El Nacional e goleou o time. Edmundo que havia perdido o pênalti na partida de ida marcou 2 gols, sendo o mesmo número de gols marcados por Rivaldo e Válber, já Paulo Isidora marcou 1 gol.

O Palmeiras terminou a fase de grupos como líder do grupo 4 com 13 pontos, seguido do Grêmio com 11, Emelec com 5 e El Nacional com 4 pontos. Nas oitavas de final, o time alviverde passou pelo Bolívar da Bolívio e nas quartas reencontrou com o Grêmio sendo eliminado conforme publicamos aqui.

Veja mais!  Provável Escalação - Palmeiras x Santo André – Campeonato Paulista 2020

Data: Sábado, 04 de Abril de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here