Melhores Momentos de Palmeiras 7 x 0 El Nacional – Copa Libertadores 1995

Maior goleada do Verdão na Libertadores aconteceu diante de sua torcida no Palestra Itália

0
81

Há exatos 25 anos o Palmeiras aplicava a maior goleada de sua história na Copa Libertadores da América. A partida terminou com o placar de 7×0 diante do El Nacional do Equador.

O jogo foi disputado no antigo Palestra Itália e era válido pela fase de grupos do torneio continental. O Verdão tinha como adversários em seu grupo o Grêmio, Emelec e o El Nacional. Diferente de hoje, os grupos eram divididos por clubes de dois países.

Escalação do Palmeiras na partida

O time do Verdão para a partida possuía os seguintes jogadores: Velloso; Flávio Conceição, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; Amaral, Mancuso, Paulo Isidoro e Válber; Rivaldo e Edmundo. Tonhão e Alex Alves entraram substituindo Antônio Carlos e Válber respectivamente. O time era comandado pelo técnico Valdir Espinosa.

Palmeiras x El Nacional 

As equipes haviam jogado a partida de ida em Quito. No jogo o El Nacional venceu por 1×0 com um gol aos 44 minutos de pênalti. Contudo a partida poderia ter terminado com um placar favorável ao Verdão.

Veja mais!  Verdão quer definir futuro de atletas que estão na Europa

Aos 23 minutos do primeiro tempo Edmundo sofreu pênalti, entretanto, ao cobrar desperdiçou a batida. O jogo também ficou marcado por Edmundo empurrar um cinegrafista e chutar sua camêra no fim do jogo, pois não queria dar entrevista.

Já no dia 04/04/1995, o Verdão não tomou conhecimento do El Nacional e goleou o time. Edmundo que havia perdido o pênalti na partida de ida marcou 2 gols, sendo o mesmo número de gols marcados por Rivaldo e Válber, já Paulo Isidora marcou 1 gol.

O Palmeiras terminou a fase de grupos como líder do grupo 4 com 13 pontos, seguido do Grêmio com 11, Emelec com 5 e El Nacional com 4 pontos. Nas oitavas de final, o time alviverde passou pelo Bolívar da Bolívio e nas quartas reencontrou com o Grêmio sendo eliminado conforme publicamos aqui.

Veja mais!  Zagueiro Luan está no radar de Bahia e Atlético-MG

Data: Sábado, 04 de Abril de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here