Após renovar com o Palmeiras até dezembro de 2023, o atacante colombiano Miguel Borja foi apresentado nesta quinta-feira (05) pelo Grêmio. Emprestado até o final da próxima temporada ao time gaúcho, ele já vestiu a camisa tricolor e espera agora ser regularizado para estrear no novo clube.

Aos 28 anos de idade, Miguel Borja vive uma ótima fase na carreira. Emprestado ao Junior Barranquilla em 2020, ele permaneceu por 1 ano e meio no país natal. Lá, o atacante anotou 35 gols em 59 jogos, ganhando espaço também na seleção colombiana. No Palmeiras desde 2017, ele venceu o Campeonato Brasileiro no ano seguinte.

Embora tenha demonstrado interesse em vestir novamente a camisa palmeirense, Borja não estava nos planos de Abel Ferreira. A intenção do Verdão é vender o atleta em definitivo nas próximas duas temporadas e recuperar o dinheiro investido no centroavante. Pelo empréstimo, o alviverde deverá receber quase R$ 6 Milhões.

MIGUEL BORJA FEZ UMA DE SUAS MELHORES TEMPORADAS NA CARREIRA EM 2020

Agora reforço do Grêmio, Miguel Borja vem de uma ótima temporada no Junior Barranquilla. Os 21 gols anotados em 37 partidas em 2020 representaram a melhor marca do atacante em um mesmo ano desde que se tornou profissional. Pelo Palmeiras em 2018, ele fez 20 gols em 44 jogos. O Grêmio é o 2º clube do atacante no Brasil e ele será novamente treinado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Veja mais!  Palmeiras aguarda por 11 Mil ingressos da Conmebol

Data: Quinta-Feira, 05 de agosto

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

 

Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here