mais

    Nacional-URU decide acionar o Palmeiras na FIFA

    Em nova ação na FIFA, Nacional exige o pagamento de um valor por mais 7,5% dos direitos econômicos de Viña. Palmeiras vai esperar a decisão da entidade sobre o caso.

    O Nacional-URU voltou a acionar o Palmeiras na FIFA nesta quinta-feira (08). De acordo com o clube uruguaio, o Verdão não realizou o pagamento obrigatório por mais 7,5% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Matías Viña. Este valor estava previsto em contrato, alega a equipe do país vizinho. Segundo o UOL, o Palmeiras foi pego de surpreso e ficou irritado com a postura dos rivais.

    “Em vez de negociar com o Palmeiras, o clube uruguaio preferiu acionar diretamente a FIFA. A partir de agora, diante desse quadro, iremos cumprir todos os ritos processuais de defesa nos fóruns determinados. Cabe ressaltar que não há qualquer risco de punições ao Palmeiras”, afirmou o clube em nota oficial ao UOL Esporte. O Verdão também confirmou ter exercido a compra dos 7,5% por vontade própria.

    Disposto a realizar o pagamento por uma porcentagem maior dos direitos de Viña junto ao Nacional, o Palmeiras deverá esperar a decisão da FIFA sobre o caso. Com isso, o time paulista ganha mais tempo para realizar a compra e não vê qualquer risco de ser punido disciplinarmente pela entidade. Os uruguaios, segundo a publicação, entraram em contato com o Verdão após a ação, mas nenhuma resposta foi dada pelo clube brasileiro.

    NACIONAL JÁ HAVIA ACIONADO O PALMEIRAS EM 2020

    A relação entre Nacional e Palmeiras também teve seus obstáculos em 2020. Após a compra do jogador, a equipe uruguaia exigiu que o Verdão realizasse o pagamento adiantado de uma das parcelas por conta da pandemia. Apesar do desentendimento, os clubes chegaram a um acordo em maio do ano passado. Ao todo, o alviverde investiu mais de R$ 3 Milhões pelo atleta uruguaio.

    Foto – César Greco/Palmeiras

    Data: Quinta-feira, 08 de Abril de 2021

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20