O Palmeiras foi derrotado pelo Mirassol por 2×1 no último domingo (25). Em duelo do Campeonato Paulista, o Verdão acabou superado pelo rival e se complicou no Grupo C da competição estadual. Por conta da maratona de jogos, o técnico Abel Ferreira optou por uma equipe formada por jogadores da base e Newton foi o grande destaque.

Em seu 3º jogo como profissional, todos eles em 2021, ele anotou seu 1º gol pela equipe paulista e fez história. Agora, ele é o 1º jogador nascido na América Central a marcar pelo alviverde. Oriundo do Paraná, Newton Aubrey Williams Richards tem 20 anos e chegou ao Verdão em 2020 para atuar nas categorias de base.

Revelado pelo Costa Del Este, do Panamá, ele também atuou pelo Spartaks, da Letônia. No futebol europeu, ele marcou 1 gol em 11 jogos disputados. No Verdão desde 2020, ele já anotou 3 gols em 1 partida pelo time sub-20, além do seu 1º gol como profissional, diante do Mirassol.

NEWTON QUER FAZER HISTÓRIA COMO OUTROS ESTRANGEIROS DO PALMEIRAS

Apenas aos 20 anos, Newton quer seguir os passos de outros estrangeiros que fizeram sucesso no Palmeiras. Com foco no futebol sul-americano, o Verdão conta com uma extensa lista de atletas de fora do Brasil que brilharam no clube.

Veja mais!  Abel Ferreira vetou Hulk no Palmeiras em janeiro

Com 241 jogos, a dupla Arce (Paraguai) e Valdívia (Chile) divide o título de mais participações oficiais vestindo a camisa do Palmeiras na história. Atualmente, o time conta com Gustavo Gómez (Paraguai) e Matías Viña (Uruguai) como titulares do time principal.

Foto – Fabio Menotti/Palmeiras

Data: Segunda-Feira, 26 de Abril de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 

Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here