ads

Palmeiras trabalha para ter reforços já no Mundial

ads
ads

O Palmeiras contou com a ajuda da CBF e recebeu sinal positivo para inscrever reforços para a disputa do Mundial de Clube da FIFA, marcado para o início de fevereiro. De acordo com apuração da TNT Sports, em conversa informal com as entidades para debater o assunto, o Verdão teve a confirmação de que terá os seus melhores atletas à disposição.

Leia Mais: Palmeiras oferece extensão de contrato à Abel Ferreira

Para a disputa do Mundial de Clubes no 2º mês de 2022, o Palmeiras precisa enviar a lista de atletas inscritos até o dia 24 de janeiro. Como a janela de transferências internacionais da CBF teria início apenas no dia 1º de fevereiro, o Verdão seria diretamente prejudicado por não poder inscrever possíveis novos reforços à tempo do torneio internacional.

Leia Também: Abel Ferreira quer reforços para zaga e ataque em 2022

Após conversas entre CBF e FIFA, ficou definido que a abertura da janela de transferências internacional acontecerá um pouco antes do dia 24 de janeiro, o que beneficia diretamente o Palmeiras. Além do Verdão, outros três times também seriam prejudicados pelas datas anteriormente definidas e pediram uma flexibilização por conta da competição em 2022.

PALMEIRAS ESTREIA NO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA NO DIA 9 DE FEVEREIRO

Após o bicampeonato da Copa Libertadores, o Palmeiras ganhou mais uma vez a oportunidade de participar do Mundial do Clubes da FIFA em 2022. A estreia do Verdão está marcada para o dia 9 de fevereiro e a final acontece três dias depois.

Já nas semifinais do torneio, o time paulista enfrentará o vencedor de Al-Ahly e Monterrey em busca de uma vaga na decisão. Atual campeão europeu, o Chelsea será o principal rival do Verdão na busca pelo título internacional no início de 2022.

Foto: Divulgação

Data: Segunda-Feira, 06 de Dezembro de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes  sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias. 

ads
Marcos Garcia:
ads
ads