Palmeiras acerta venda de Erik por R$ 16 Milhões

Fora dos planos do Verdão, jogador que estava emprestado do Yokohama Marinos irá permanecer na Ásia para atuar no Changchun Yatai, do futebol chinês. Ele tem 26 anos.

0
580

O Palmeiras está próximo de garantir uma quantia milionária por um atleta que já não está mais nos planos do clube. Trata-se do atacante Erick, negociado com o Changchun Yatai, da China. Segundo informações divulgadas pelo UOL, o time asiático espera a chegada do jogador ao país para finalizar os detalhes do negócio. Os valores envolvidos na contratação giram em torno de 2,5 Milhões de Euros, ou R$ 16 Milhões na cotação atual.

A quantia milionária, porém, será dividida com o Goiás, clube que formou Erick para o futebol profissional. Com direito a 60% do valor pago pelo time chinês, o Palmeiras vai receber 9,6 Milhões após a conclusão da venda do atacante. Atualmente emprestado ao Yokahama Marinos, ele esteve muito próximo de ser adquirido de forma definitiva pelos japoneses, mas as negociações acabaram não saindo do lugar.

Veja mais!  Luxemburgo não vence o Palmeiras há 14 anos

Contratado ao final da temporada de 2015 pelo Palmeiras junto ao Goiás, Erik nunca conseguiu se formar no time paulista, mas chegou a participar da campanha do título brasileiro do Verdão em 2017. Ele também conta com passagens pelo Atlético-MG e o Botafogo no futebol brasileiro. Em duas temporadas no Japão, o atacante participou de 38 jogos oficiais e anotou 24 gols.

ALÉM DE ERIK, PALMEIRAS GEROU RECEITA COM OUTRAS VENDAS AO LONGO DA TEMPORADA

Além da sua mais recente venda envolvendo Erik e o futebol chinês, o Palmeiras aproveitou a atual temporada para negociar outros jogadores do elenco em definitivo. Nomes como Bruno Henrique, Vitor Hugo e Diogo Barbosa estiveram entre os atletas vendidos pelo Verdão em 2020. Já o atacante Dudu, principal estrela da equipe no últimos anos, está emprestado até junho de 2021 ao Al-Duhail do Catar.

Veja mais!  Atlético-MG está na briga com o Palmeiras por Hulk

Data: Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here