ads

Palmeiras ainda não venceu clássicos em 2020

ads
ads

O Palmeiras entra em campo neste sábado (08) para confirmar o título do Campeonato Paulista de 2020. Jogando no Allianz Parque, o verdão enfrenta o Corinthians em busca da sua 1ª conquista estadual desde 2008. Como no duelo da ida os times ficaram no 0X0, a equipe alviverde precisará fazer algo inédito no ano para levantar a taça. Em 4 clássicos disputados em 2020, o time palmeirense não venceu nenhum.

Até o momento, o verdão enfrentou seus três principais rivais de São Paulo em quatro oportunidades na temporada, todas pelo Estadual. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo empatou três vezes em 0x0 e foi derrotada pelo Corinthians, na fase classificatória, por 1×0. Mais do que não vencer, o Palmeiras ainda não marcou gols nos clássicos de 2020. Caso queira conquistar o título paulista no tempo normal, o verdão terá que mudar essa história.

Dos quatro clássicos disputados no ano, nenhum foi realizado no Allianz. Ainda pela fase classificatória da competição, o verdão empatou em 0x0 com o São Paulo em Araraquara. Se contarmos o retrospecto do Palmeiras contra equipes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2020, o alviverde segue sem vencer seus rivais na competição. Contra o Red Bull Bragantino, o time de Luxemburgo foi derrotado por 2×1.

PALMEIRAS APOSTA NO SETOR DEFENSIVO CONTRA O RIVAL

O Palmeiras vai precisar de gols e da vitória para conquistar o título paulista no tempo normal. Por outro lado, a equipe alviverde conta também com a solidez do seu sistema defensivo para não ser surpreendida pelo Corinthians. Em 17 jogos disputados em 2020, o verdão sofreu gols em apenas 6 partidas oficiais. Com a defesa menos vazada do Campeonato Paulista, a equipe tenta chegar ao seu 4º jogo seguido sem sofrer gols no ano.

Data: Sexta-Feira, 07 de agosto de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads