ads

Palmeiras alcança 400 gols na história da Libertadores

ads
ads

O Palmeiras conquistou a sua maior vitória na história da Copa Libertadores e bateu o Independiente Petrolero por 8×1 em duelo da 2ª rodada na noite de terça-feira (12). Com gols de Rafael Navarro (4), Veiga (2), Rony e Raphael Veiga, o Verdão conquistou o 2º triunfo e é o líder isolado do Grupo A com seis pontos somados.

Leia Mais: Rafael Navarro conquista marca inédita pelo Palmeiras

Diante do rival boliviano, o Palmeiras conquistou e manteve uma série de marcas importantes. Além de se manter 100% contra times do país vizinho como mandante na Libertadores, o Verdão marcou 8 gols no torneio internacional pela 1ª vez na sua história. Anteriormente, em 1995, o alviverde havia vencido o El Nacional em casa por 7×0.

Leia Também: GOLEADA!!! Veja os Gols e Melhores Momentos de Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero – Libertadores

Com os oito gols da vitória sobre o Petrolero, o Palmeiras chegou aos 404 anotados na história da Libertadores, marca inédita entre clubes brasileiros no torneio. Na história da competição, outros sete clubes possuem mais de 400 gols marcados, mas apenas o Verdão em território nacional. O líder é o River Plate, com 617.

RONY E RAPHAEL VEIGA TAMBÉM FIZERAM HISTÓRIA PELO PALMEIRAS

Além das conquistas coletivas , o Palmeiras também contou com a quebra de duas marcas por dois de seus principais jogadores no Allianz Parque. Com mais um gol na Libertadores, Rony chegou aos 12 e igualou Alex como maior artilheiro do clube na história do torneio.

Já Raphael Veiga, com 2 gols anotados na noite, entrou no Top 50 de artilheiros do clube em toda a história. Agora com 56 gols anotados, ele está na 49ª posição da lista e nove gols e oito assistências nos últimos nove jogos pelo Verdão.

Foto: Cesar Greco

Data: Quarta-Feira, 13 de Abril de 2022

Não deixe de acompanhar mais detalhes  sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias. 

ads
Marcos Garcia:
ads
ads