ads

Palmeiras bate recorde com atletas da base em 2021

ads
ads

Durante o empate em 1×1 contra o São Bento na última quarta-feira (24), válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras novamente utilizou uma equipe alternativa na competição estadual, dando oportunidades para atletas mais jovens do seu elenco. Com um total de 19 jogadores da base relacionados para o confronto em Volta Redonda, recorde absoluto do alviverde neste século, a equipe fez novamente história.

Substituindo Abel Ferreira no comando da equipe alviverde até o final de março, o auxiliar técnico João Martins aproveitou para levar um total de 19 crias da academia para o Rio de Janeiro. Durante o confronto, o Palmeiras chegou a atuar com 11 jogadores com passagens pela base do alviverde em campo, outro recorde absoluto. Contra o Corinthians, na 2ª rodada, 10 crias do Verdão pisaram no gramado da Neo Química Arena.

Os atletas da base do Palmeiras relacionados para o jogo contra o São Bento foram os seguintes: Os goleiros Vinicius e Mateus; os laterais Victor Luís, Lucas Esteves, Vanderlan e Gustavo Garcia; os zagueiros Renan e Henri; os meias Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Fabinho, Vitinho e Ramon Cesar, além dos atacantes Pedro Acácio, Giovani Henrique, Gabriel Silva, Newton e Rafael Elias.

PALMEIRAS RENOVOU CONTRATO DE JOVEM PROMESSA DA BASE

Além de dar oportunidade para os seus jovens atletas em 2021, o Palmeiras segue pensando no futuro e aumentando o vínculo de jogadores da base. Nesta semana, o clube finalizou o novo acordo do Meia Fabinho, de apenas 18 anos. Após estrear no time principal, ele assinou até 2024 com o Verdão e se tornou mais uma das crias da base alviverde com um contrato longo com o clube paulista.

Data: Sexta-Feira, 26 de Março de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads