Palmeiras celebra 21 anos do título da Libertadores

1ª conquista da Copa Libertadores da América completou 21 anos nesta terça-feira (16) e clube usou as redes sociais para relembrar a decisão.

0
77
Palmeiras venceu seu 1º título da Libertadores em 1999

Há 21 anos o Palmeiras confirmava o 1º título da Copa Libertadores da América de sua história. No dia 16 de Junho de 1999, o verdão bateu o Deportivo-COL no tempo normal por 2×1 e conquistou a taça no pênaltis em um Palestra Itália lotado. Para celebrar o aniversário da conquista internacional, o clube paulista usou as redes sociais para publicar fotos históricas da decisão e relembrar a narração de Galvão Bueno nas penalidades decisivas. Confira o vídeo abaixo:

Ao longo de todo o mês de junho, o clube usou as redes sociais para relembrar a conquista, reprisando o duelo decisivo e entrevistando os nomes mais importantes da campanha palmeirense em 1999. Além das publicações no twitter, o Palmeiras usou o instagram para postar imagens históricas da decisão, entre elas a do capitão César Sampaio levantada a taça; Os goleiros Marcos e Sérgio, o meia Alex e o Luiz Felipe Scolari também foram homenageados pelo clube através dos cliques antigos.

Veja mais!  Yerry Mina ex-Palmeiras pode ir para o Valencia

A CAMPANHA DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES DE 1999

Ao todo, o Palmeiras participou de 14 jogos na campanha vitoriosa da Copa Libertadores da América de 1999. O verdão venceu 7, empatou 2 e perdeu 5 duelos na competição internacional, anotando 24 gols e sofrendo 18. Na 1ª fase, o clube paulista superou o Cerro Porteño e olímpia no Grupo 3, se classificando na 2ª posição, logo atrás do rival Corinthians.

Na fase mata-mata, o Palmeiras eliminou o Vasco da Gama com 1 empate e 1 vitória nos duelos ida e volta. Já nas quartas de final, o adversário foi o Corinthians, superado pelo verdão nos pênaltis. O River Plate foi o adversário do alviverde nas semifinais e o clube brasileiro superou o rival argentino por 3×0 em casa após derrota de 1×0 em Buenos Aires.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS (4) 2 x 1 (3) DEPORTIVO CALI

Local: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data: 16/6/1999
Árbitro: Ubaldo Aquino (Paraguai)
Público: 32.000 pagantes
Cartões amarelos: Alex, Júnior Baiano e Zinho (PAL); Córdoba, Betancourt, Zapata, Hurtado e Dudamel (DEP)
Cartões vermelhos: Mosquera (34’/2ºT) (DEP); Evair (49’/2ºT) (PAL)
Gols: Evair (20′/2ºT) (1-0), Zapata (25′/2ºT) (1-1) e Oséas (31′/2ºT) (2-1)
Pênaltis:
PALMEIRAS: Júnior Baiano, Roque Júnior, Rogério e Euller fizeram; Zinho errou.
DEPORTIVO CALI: Dudamel, Gavíria e Yépez; Bedoya e Zapata erraram

Veja mais!  Dória libera volta dos treinos em SP; Confira data

PALMEIRAS: Marcos; Arce (Evair, 12’/2ºT), Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Rogério, Zinho e Alex (Euller, 30’/2ºT); Paulo Nunes e Oséas. Técnico: Luiz Felipe Scolari

DEPORTIVO CALI: Dudamel; Pérez (Gavíria, 39’/2ºT), Mosquera, Yépez e Bedoya; Zapata, Viveros, Betancourt e Candelo (Hurtado, 16’/2ºT); Córdoba (Valencia, 35’/2ºT) e Bonilla. Técnico: José Hernández

Data: Terça-Feira, 16 de Junho de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here