mais

    Palmeiras é 2º em Ranking da CBF; Flamengo lidera

    Após bicampeonato brasileiro, o Flamengo superou o Palmeiras no Ranking Nacional de Clubes da CBF, mas o Verdão pode encostar no clube carioca caso vença a Copa do Brasil.

    O Palmeiras caiu para a 2ª posição no Ranking nacional de Clubes da CBF após a temporada de 2020. Como a entidade conta apenas as competições realizadas por ela, o bicampeonato brasileiro conquistado pelo Mengão na última semana foi fundamental para colocar o rival na liderança. Até 2019, o Verdão liderava a lista mesmo após o 1º título brasileiro do rival nesta sequência.

    Segundo a CBF, o Ranking é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho do clubes nas competições recentes. São analisados os torneios promovidos pela CBF nos últimos 5 anos e, para cada temporada, são atribuídos pesos a serem convertidos em pontuação. O ano vigente multiplica o peso por 5, enquanto último ano considerado multiplica o peso por 1.

    Com 16.768 pontos após a conquista do Brasileirão em 2020, o Flamengo é o novo líder do Ranking Nacional de Clubes da CBF. O Palmeiras vem logo atrás com 16.110, seguido do Grêmio, adversário na decisão da Copa do Brasil, com 15.180. Já o Internacional, com 13.180 e o Athletico-PR, com 12.968, fecham o TOP-5. O Ranking Nacional de Clubes é revelado sempre no início de cada temporada.

    VITÓRIA NA COPA DO BRASIL MANTÉM O PALMEIRAS EM 2º 

    Próximo de vencer mais uma competição nacional em 2020, o Palmeiras joga pelo empate no próximo domingo (07) após vitória no jogo de ida da Copa do Brasil de 2020. Mesmo com o título, o Verdão só conseguirá diminuir a diferença para o Flamengo para 58 pontos, com os 600 garantidos pela conquista da competição nacional. A partida acontece no Allianz parque e está marcada para as 18h.

    Data: Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20