ads

Palmeiras é dono da melhor defesa do Brasileirão

ads
ads

O Palmeiras voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (14) e bateu o Fortaleza com facilidade por 3×0. Além de voltar a vencer após três partidas e retomar a confiança depois do 4° lugar no Mundial de Clubes, o Verdão terminou a rodada sem sofrer gols e ostenta agora a melhor defesa da competição nacional. O próximo compromisso alviverde é nesta quarta-feira (17), às 19h30, contra o Coritiba fora de casa.

Com 2 jogos a menos que o Líder Internacional, o Palmeiras soma 32 gols sofridos no Brasileirão. O time gaúcho, que briga diretamente com o Flamengo pelo título, já foi vazado 33 vezes. Logo depois deles, Athletico (35), São Paulo (38) e Grêmio (39) fecham o TOP 5 das melhores defesas da competição. Esta foi a 13ª vez que o time paulista não sofreu gols em uma partida do torneio.

Esta não é a 1ª vez que o setor se destaca na atual temporada. Na campanha vitoriosa da Libertadores, o Palmeiras sofreu apenas 6 gols em 13 jogos oficiais, ficando com a menor média de gols sofridos por partida da competição. Já na conquista do Paulistão, o Verdão também teve a melhor defesa do campeonato com apenas 7 gols cedidos. A dupla Kuscevic e Empereur reforçou a posição ao longo do ano.

PALMEIRAS TERÁ SEQUÊNCIA DE 4 PARTIDAS EM 9 DIAS

Contra o Coritiba na próxima quarta-feira, o Palmeiras dará início a uma nova sequência de jogos do Campeonato Brasileiro em um período curto de tempo. Em 9 dias, o Verdão enfrentará 4 adversários diferentes pela competição nacional. Além do Coxa, o alviverde visita o São Paulo na sexta-feira (19), recebe o Atlético-GO em casa no dia (22) e fecha o Brasileirão contra o Galo em Belo Horizonte na outra quinta-feira (25).

Data: Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads