mais

    Palmeiras é o 1º bicampeão da Libertadores desde 2001

    Desde o Boca Juniors em 2000 e 2001, nenhuma outra equipe sul-americana havia conquistado a Libertadores em sequencia neste século até o título do Palmeiras em 2020 e 21.

    O título do Palmeiras conquistado neste sábado diante do Flamengo em Montevidéu colocou o Verdão no topo da lista dos brasileiros que mais venceram a Libertadores em toda a história. Além de Cruzeiro, São Paulo e Santos, o Verdão é agora tricampeão da principal competição continental com conquistas em 1999, 2020 e 2021.

    GOL DO VERDÃO! Assista ao gol de Veiga que fez Palmeiras 1 x 0 Flamengo – Libertadores

    Com a mais a nova conquista, o Palmeiras também ultrapassou Internacional, Flamengo e Cruzeiro na lista nacional de vencedores da Libertadores. Agora, o Verdão divide o posto de tricampeão com Nacional-URU e Olímpia-PAR, além do trio brasileiro. Com sete títulos, o Independiente-ARG é o maior vencedor da principal competição da América do Sul.

    Leia Mais: Palmeiras volta a jogar final no Uruguai após 53 anos

    Entre equipes brasileiras, apenas Santos e São Paulo conquistaram o título da Libertadores em duas vezes consecutivas. Em 1962 e 63, o alvinegro santista foi o 1º representante do Brasil a realizar esta façanha. Já em 1992 e 1993, o tricolor repetiu a mesma campanha. Desta forma, apenas times paulistas conquistaram a competição de forma seguida.

    PALMEIRAS FOI O 1º CLUBE A VENCER A LIBERTADORES EM SEQUENCIA DESDE 2001

    Desde o título consecutivo do Boca Juniors em 2000 e 2001, nenhuma outra equipe da América do Sul havia conquistado a Libertadores da América em sequencia. Além do bicampeonato, o Verdão também foi campeão da competição no mesmo ano, já que a edição de 2020 terminou em janeiro de 2021 por conta da pandemia. Com a nova conquista, o time paulista arrecadou mais de R$ 126 Milhões em premiações no torneio.

    Foto: Divulgação/Santos FC

    Data: Sábado, 27 de novembro de 2021

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20