mais

    Palmeiras é o time que mais jogou no planeta em 2021

    Por conta da pandemia de Covid-19, Palmeiras teve calendário modificado, fez 91 jogos em 2021 e foi a equipe que mais entrou em campo no futebol mundial ao longo do ano.

    O Palmeiras terminou o ano de 2021 com 91 partidas oficiais disputadas em um período de 12 meses. Neste século, o Verdão jamais havia disputado tantos jogos em um mesmo ano, um recorde para o clube paulista desde 2001. Além disso, em um recorte mundial, o alviverde foi o time que mais jogou no planeta em 2021.

    Leia Mais: Palmeiras faz 91 jogos em 2021 e bate recorde no século

    Por conta da pandemia de Covid-19 que paralisou o futebol brasileiro em 2020, o Palmeiras foi obrigado a realizar 19 partidas da temporada anterior entre janeiro, fevereiro e março. Somados aos 72 jogos de 2021, o Verdão liderou o número de jogos disputados por um time profissional em todo o futebol mundial nos últimos 12 meses.

    Leia Também: Leila Pereira prepara “Pente-Fino” no Palmeiras

    Além de duas finais de Libertadores, o Palmeiras também disputou o Mundial de Clubes, duas edições da Copa do Brasil, duas edições do Campeonato Brasileiro, Recopa, Supercopa e Campeonato Paulista. Entre os times brasileiros, Athletico-PR e Flamengo (87 partidas) ficaram logo atrás do Verdão em 2021.

    PALMEIRAS ATUOU EM 18 CIDADES E SEIS PAÍSES DIFERENTES EM 2021

    Durante os 91 jogos disputados em 2021, o Palmeiras visitou 18 cidades diferentes e seis países. Além de Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Equador na América do Sul, o Verdão também esteve no Catar para a disputa do Mundial de Clubes.

    Durante toda a temporada, o técnico Abel Ferreira realizou críticas ao calendário sul-americano e precisou colocar equipes alternativas em campo. Em 2022, a equipe terá ao menos seis competições oficiais para disputar.

    Foto: Cesar Greco

    Data: Quinta-Feira, 16 de dezembro de 2021

    Não deixe de acompanhar mais detalhes  sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20