Após negociar Gabriel Veron com o Porto, o Palmeiras segue em contato com times portugueses interessados em seus jovens jogadores. Nesta quinta-feira (21), o Verdão acertou o empréstimo da dupla Gabriel Silva e Pedro Bicalho junto ao Santa Clara-POR. A equipe disputa a 1ª divisão do país europeu e terminou a temporada passada em 7º lugar.
Leia Mais: Palmeiras pode negociar Gabriel Silva nesta temporada
Com poucas chances no time principal do Palmeiras, Gabriel Silva e Pedro Bicalho ajudaram o Verdão à conquistar o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022. Bicalho, inclusive, foi o capitão da equipe paulista na campanha vitoriosa, em janeiro. Ambos permanecerão no Santa Clara e em Portugal até junho de 2023.
Leia Também: Palmeiras já usou 14 atletas da base na atual temporada
Após o título da Copinha, Gabriel Silva e Pedro Bicalho passaram a figurar entre os relacionados do Palmeiras em partidas da equipe profissional. Apesar disso, a dupla soma apenas três jogos em 2022 no time de cima e nenhum gol ou assistências dadas. Com isso, o Verdão vê com bons olhos o empréstimo para rodagem de ambos no futebol europeu.
PALMEIRAS JÁ NEGOCIOU OUTROS NOMES DA BASE EM 2022
Além de Gabriel Veron, Gabriel Silva e Pedro Bicalho, o Palmeiras já negociou outros nomes da base ao longo de 2022. No início da temporada, o Verdão emprestou Renan e Rafael Elias para Red Bull Bragantino e Ituano, respectivamente.
Outro nome negociado foi Patrick de Paula, vendido em definitivo para o Botafogo por mais de R$ 32 Milhões. Por outro lado, o clube segue dando oportunidades à jogadores da base, como Vanderlan, que deve ser titular do Verdão nesta quinta-feira contra o América-MG.
Foto: Cesar Greco
Data: Quinta-Feira, 21 de julho de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.