O Palmeiras encerrou negociações e não vai ceder duas estrelas emergentes para clubes da MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. Na mira de Seattle Sounders e Philadelphia Union, os atacantes Wesley e Gabriel Silva permanecerão no Verdão em 2021. Nesta quinta-feira (05), a janela de transferência para os EUA se encerra.
O assédio dos dois times sobre os jovens atacantes do Palmeiras cresceu os últimos meses. Após duas propostas negadas pelo Verdão, os clubes da MLS não deram sequência às negociações, que acabaram esfriando. Segundo informações da ESPN, o alviverde considerou as ofertas norte-americanas muito baixas e optou por blindar os atletas.
Entre 2020 e 2021, Wesley superou a marca dos 50 jogos pelo Palmeiras e anotou 8 gols. Ele é um dos atletas mais utilizados pelo técnico Abel Ferreira e peça fundamental na rotação ofensiva. Já Gabriel Silva, de 19 anos, soma 24 jogos oficiais com a camisa alviverde e 1 gol anotado, justamente nesta temporada.
PALMEIRAS OPTOU POR NÃO MANTER LUCAS ESTEVES
Após segurar as saídas de Wesley e Gabriel Silva, o Palmeiras decidiu não seguir o mesmo caminho com o lateral-esquerdo Lucas Esteves. Nos próximos dias, o jogador deve ser anunciado como novo reforço do Colorado Rapids, também da MLS.
Para a posição, o Verdão apresentou recentemente a dupla Jorge e Piquerez, que terá a missão de assumir o setor. Além deles, Victor Luís e Renan também são opções para o técnico Abel Ferreira.
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras
Data: Quinta-Feira, 05 de agosto
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias