O Palmeiras já conhece o seu adversário para a sequência da Libertadores da América. Em sorteio realizado nesta sexta-feira (23) na sede da Conmebol, ficou definido que o Verdão enfrentará o Delfín-EQU nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2020. Classificado com a melhor campanha da fase de grupos, a equipe paulista decidirá a vaga para as quartas de final em casa.
Classificado com a 2ª posição do Grupo G, que também contou com a presença do Santos, o Delfín terminou a 1ª fase com 7 pontos. Ao todo, o time equatoriano anotou 6 gols, sofreu outros 7 e terminou a sua campanha com 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Esta é a 1ª vez que o time do país vizinho avança para as oitavas de final da Libertadores. Os jogos acontecerão entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro.
O Palmeiras terminou a 1ª fase da Libertadores com a melhor campanha geral da competição pelo 3º ano seguido. Ao todo, o Verdão venceu 5 e empatou apenas 1 jogo no torneio e segue invicto. A equipe brasileira conta com uma das melhores defesas desta edição e já deverá ter um novo treinador para os duelos das oitavas de final em novembro, com favoritismo para o argentino Gabriel Heinze.
PALMEIRAS NUNCA ENFRENTOU O DELFÍN-EQU
O duelo entre Palmeiras e Delfín será inédito não só na Libertadores, como em toda a história dos dois clubes. Criado em 1989, o time equatoriano está em sua 3ª participação na competição desde a fundação, há 31 anos. O vencedor do duelo entre brasileiros e equatorianos enfrentará Libertad-PAR ou Jorge Wilsterman-BOL nas quartas de final, marcadas para dezembro.
Data: Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.