mais

    Palmeiras fará 5ª final de Libertadores da sua história

    Com a classificação diante do River Plate nesta terça-feira (12), o Palmeiras alcançou a sua 5ª final de Libertadores em toda a história e igualou o Grêmio no quesito.

    Com a classificação suada para a decisão da Copa Libertadores 2020 após a derrota em casa para o River Plate por 2×0, o Palmeiras garantiu a 5ª final da competição internacional de sua história. Agora, o Verdão se junta ao Grêmio como o 2º time brasileiro que mais vezes disputou o principal jogo do futebol sul-americano. Apenas o São Paulo, com 6 finais no currículo, tem mais decisões que o alviverde.

    Até hoje, o Palmeiras disputou a decisão da Libertadores em 4 oportunidades: 1961, 1968, 1999 e 2000. O único título alviverde na competição foi conquistado em 99, com uma vitória nos pênaltis diante do Deportivo Cali, da Colômbia. Anteriormente, o Verdão havia sido superado pelo Peñarol-URU (1961) e Estudiantes-ARG (1968). Já em 2000, na busca do bicampeonato, a equipe brasileira foi derrotado pelo Boca Juniors.

    Na lista de brasileiros campeões da principal competição internacional do América do Sul, o Palmeiras tentará igualar os rivais Flamengo, Internacional e Cruzeiro, ambos bicampeões da Copa Libertadores. O adversário do Verdão sairá do duelo entre Santos e Boca Juniors, que jogam nesta quarta-feira (13) na Vila Belmiro. Com a vaga na final, o alviverde já garantiu ao menos R$ 33 Milhões em premiações.

    PALMEIRAS CHEGA A 3ª FINAL EM 6 MESES NA ATUAL TEMPORADA

    Em uma temporada para recordar, o Palmeiras alcançou a sua 3ª classificação para uma final de mata-mata em 6 meses. Além do título do Campeonato Paulista em agosto de 2020, o Verdão também garantiu uma vaga na decisão da Copa do Brasil diante do Grêmio e está na final da Libertadores. A competição continental será decidida em 30 de janeiro, enquanto o campeonato nacional terá as suas finais jogadas em fevereiro.

    Data: Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20