O Palmeiras decidiu entrar nesta segunda-feira (16) com uma reclamação na Comissão de Arbitragem da CBF. O motivo é expulsão do volante Patrick de Paula no último sábado (14) diante do Atlético-MG, em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube enviará vídeos para provar que houve erro na decisão do árbitro, segundo o GE.
A expulsão de Patrick de Paula ocorreu aos 35 minutos da 1ª etapa por acumulo de cartões amarelos. De acordo com a súmula da partida, ele teria atingido de forma temerária a perna do seu adversário durante um dos lances do confronto. O palmeiras, por outro lado, discorda da decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo.
Na visão do time paulista, Patrick de Paula atingiu o rival sem intenção após escorregar no gramado do Mineirão. Neste caso, o lance não deveria ser interpretado como temerário e digno de punição com o 2º cartão amarelo. Além disso, o clube também quer provar que o árbitro da partida estava de costas para o lance no momento da jogada.
PALMEIRAS TEVE TRÊS EXPULSOS DIANTE DO ATLÉTICO-MG
Além de Patrick de Paula, o Palmeiras também teve outras duas expulsões durante o duelo contra o Atlético-MG em Minas Gerais. Por conta de reclamações ainda no 1º tempo, o técnico Abel Ferreira e o auxiliar João Martins também foram excluídos da partida.
Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira afirmou que o árbitro Bruno Arleu Araújo pediu desculpas ao jogadores ao final do jogo e culpou o assistente Rodrigo Correa pela expulsão de Patrick de Paula.
FOTO: Marcello Zambrana/AGIF
Data: Segunda-Feira, 16 de agosto
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias