mais

    Palmeiras fará seu 6º jogo na história contra ingleses

    Após cinco confrontos contra times ingleses no século passado, o Palmeiras enfrenta o Chelsea neste sábado (12) em busca do título do Mundial de Clubes da FIFA.

    O Palmeiras enfrenta neste sábado (12) o seu 5º adversário inglês na história do clube. Além disso, esta será a 6ª partida do Verdão contra uma equipe inglesa em registros oficiais, a primeira neste século. Diante do Chelsea em Abu Dhabi, o time brasileiro busca o título do Mundial de Clubes da FIFA.

    Leia Mais: Palmeiras x Chelsea terá 100% de público liberado

    De acordo com levantamento da CNN Brasil, o Palmeiras já realizou duas partidas contra o Arsenal (1949 e 1951) e um duelo contra o Portsmouth (1951), Coventry City (1978) e Manchester United (1999). Desta forma, contra o Chelsea, o Verdão enfrentará o quinto time inglês diferente da sua história e o primeiro em 23 anos.

    Leia Também: Palmeiras vale apenas um quinto do rival Chelsea

    O principal confronto do Verdão contra um rival inglês ocorreu justamente na disputa pelo título mundial em 1999. Na oportunidade, a competição era realizada em um formato diferente do atual e o Palmeiras acabou derrotado pelo Manchester United por 1×0. Desta vez, o time paulista terá novamente a chance de conquistar a taça contra um inglês.

    PALMEIRAS TEM UM BOM RETROSPECTO GERAL CONTRA INGLESES

    Nas cinco partidas anteriores contra times ingleses, o Palmeiras soma duas vitórias (Arsenal em 1951 e Coventry City), dois empates (Portsmouth e Arsenal em1941 ) e uma derrota (Manchester). Destes jogos, três ocorreram em SP e outros dois no Japão.

    Para o confronto contra o Chelsea em Abu Dhabi, o Verdão contará com o apoio da sua torcida, presente em grande número nos Emirados Árabes. Nesta sexta-feira (11), o Comitê Organizador da competição confirmou 100% da capacidade de público liberada.

    Foto: Getty Images

    Data: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2022

    Não deixe de acompanhar mais detalhes  sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20