ads

Palmeiras fecha 1º turno invicto fora de casa e faz história

ads
ads

Pela 1ª vez na história do Palmeiras no Brasileirão de pontos corridos, Séries A e B, o Verdão fechou o primeiro turno sem perder nenhum jogo como visitante. Nesta quinta-feira (21), o time paulista voltam à campo e bateu o América-MG, fora de casa, por 1×0. O gol alviverde foi anotado por Gustavo Scarpa e manteve a equipe na liderança isolada.

Leia Mais: Endrick faz 16 e vai assinar 1º contrato com o Palmeiras

Ao todo, o Palmeiras disputou nove jogos como visitante no 1º turno do Brasileirão em 2022, venceu cinco deles e empatou outros quatro. Fora de casa, o Verdão já somou 19 pontos, pouco mais da metade dos 36 conquistados até a 18ª rodada. O ataque anotou 12 gols e a defesa sofreu quatro longe de casa, as melhores marcas da competição em 2022.

Leia Mais: Merentiel e López já podem estrear pelo Palmeiras

A última derrota do Palmeiras como visitante no Brasileirão aconteceu em novembro de 2021, contra o Fortaleza, pela edição passada. Também com o triunfo em Belo Horizonte, o Verdão garantiu o título simbólico do 1º turno do torneio nacional e já não pode mais ser alcançado por Corinthians e Atlético-MG, adversários diretos nas primeiras posições.

PALMEIRAS TEVE ESTREIAS DE MERENTIEL E LÓPEZ CONTRA O AMÉRICA-MG

Além da vitória e da consolidação de um 1º turno completo sem perder como visitante, o Palmeiras também contou com a estreia de Merentiel e Flaco López diante do América-MG. Enquanto Merentiel começou como titular, López entrou na 2ª etapa.

Com eles como opção novamente, o Verdão fecha o 1º turno em casa no domingo (24), contra o Internacional. A partida acontece às 16h e os ingressos estão à venda para o público em geral. A expectativa é de um público superior aos 35 mil torcedores.

Foto: Cesar Greco

Data: Quinta-Feira, 21 de julho de 2022

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias. 

ads
Marcos Garcia:
ads
ads